sábado, 10 de dezembro de 2022

Irmãos Russo usam I.A. para criar arte para um filme diferente dos Vingadores

 A conta oficial de Joe e Anthony Russo no Instagram postou algumas artes interessantes geradas por IA que retratam os Vingadores em uma situação decididamente nova. Os irmãos Russo, Joe e Anthony, se afastaram da Marvel por enquanto, depois de entregar quatro de seus filmes mais populares e de grande sucesso para o estúdio durante a fase 2 e 3 da Saga do Infinito. Agora, eles passaram para outros projetos, como The Gray Man, da Netflix. E, aparentemente, eles tiraram um tempo de sua agenda presumivelmente superlotada para desenvolver um fascínio pela arte da IA. E isso resultou numa mistura maluca de Mais Poderosos Heroís da Terra com Wes Anderson.

Ultimamente, obras de arte geradas por Inteligência Artificial estão na moda na internet. Os usuários inserem um prompt e a IA usa algoritmos poderosos e gráficos preexistentes para compor resultados que às vezes são comicamente imprecisos e outros, estranhamente precisos, um dos quais chamou a atenção dos Russos recentemente. O perfil oficial do Instagram dos Irmãos Russo adicionou uma nova postagem onde foi usada uma IA conhecida como Midjourney, e tivemos as imagens em questão retratam aproximadamente como seria um filme dos Vingadores se fosse dirigido pelo cineasta Wes Anderson em 1980.



Os Russos legendaram seu post com o seguinte: “Puta merda. Onde podemos assistir isso…”. Nas imagens temos um Capitão América, um Pantera Negra, Thanos, Thor, Homem-Formiga e outros personagens da Marvel com um visual bem retrô cheio de maneirismos visuais e cores destacadas comum ao cineasta norte-americano. Wes Anderson obviamente nunca fará um filme da Marvel - isso está claro. Ele está muito enredado em seu próprio estilo e nos filmes que gosta de fazer. Além disso, o colaborador frequente Bill Murray já está sendo usado em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Portanto, esta obra de arte inventada por Midjourney terá que servir como a coisa mais próxima perto disso. 

Coveiro

comments powered by Disqus