quinta-feira, 8 de junho de 2023

Chris Hemsworth dá sua opinião sobre as críticas de Thor: Amor e Trovão

 Após o sucesso crítico e financeiro de Thor: Ragnarok, um filme que viu Taika Waititi desconstruir o Thor de Chris Hemsworth apenas para transformá-lo em algo bombástico e novo, a luz verde foi rapidamente dada a uma quarta parte da série do Thor. Foi o primeiro herói a ganhar um quarto filme, por sinal. Esse filme, Thor: Amor e Trovão, tinha tudo para ser ainda mais superior. E embora tenha se saído bem nas bilheterias, críticos e fãs o acharam muito menos agradável do que seu antecessor. Embora o filme deixe muito espaço para Chris Hemsworth retornar para outra aventura clássica do Thor e o ator tenha dito que aceitaria se o roteiro estivesse certo, membros experientes do público que leram nas entrelinhas das entrevistas de Hemsworth frequentemente notaram algo: Não parece provável que Hemsworth e Waititi se unam para Thor 5.



Em uma longa entrevista com a GQ, Hemsworth falou sobre seu passado como o Deus do Trovão e o que seria necessário para ele ter um futuro no papel. “Adoro a experiência”, disse Hemsworth sobre interpretar Thor. “Adoro o fato de ter conseguido fazer algo bastante diferente ao longo do processo. Thor 1 e 2 eram coisas próprias, Thor 3 e 4 eram uma sensação muito diferente… e até Vingadores, o Lebowski Thor, o Thor de Guerra Infinita, devido a diferentes diretores e acho que principalmente minha própria necessidade de fazer algo diferente.”

Esse “diferente” parece ser central para a vontade de Hemsworth de retornar ao personagem. “Sabe, eu enjoei do personagem rapidamente a cada dois anos”, brincou Hemsworth. “Se eu fosse fazer algo de novo, teria que ser totalmente diferente. E teríamos que fazer algo muito drástico para manter as pessoas alertas. Caso contrário, é apenas o cansaço desses personagens e desses filmes, onde as pessoas dizem: 'Eu já vi isso'.

Parte da preocupação de Hemsworth vem de uma perspectiva mais madura. Depois de estar constantemente ocupado por mais de uma década, ele começou a desacelerar para passar mais tempo com sua família e, nesse tempo, tornou-se um pouco mais contemplativo sobre como gostaria que sua carreira fosse moldada no futuro e que legado ele vou deixar para trás.

“Eu tive meu próximo trabalho agendado dois ou três anos antes de mim nos últimos 12 anos”, disse ele, observando que não sabe bem o que fará a seguir. Seja o que for “tem que ser mais do que uma mudança de carreira”, explicou Hemsworth, um projeto “digno do meu tempo”. Enquanto ele pondera se há ou não mais Thor em seu futuro, há uma notável ironia nessa afirmação.

“Agora tudo tem mais importância”, explicou a GQ, continuando a falar sobre como vai escolher os projetos futuros. “Por causa da percepção de que isso não vai durar para sempre. Não quero deixar uma pilha de lixo para trás”, disse Hemsworth. "E estou ciente de que há alguns erros aí." falou ele provavelmente citando o último filme.

Sobre o que de fato achou sobre Thor: Amor e Trovão, Hemsworth disse que “'Achamos que este tinha muito humor, a ação era legal, mas os efeitos visuais não eram tão bons'”. O ator então lembrou de “um bando de crianças de oito anos criticando” o seu quarto filme do Deus do Trovão. Quanto aos seus próprios pensamentos sobre o filme, é seguro dizer que não está entre seus favoritos. “Eu me encolho e rio igualmente disso. Acho que nos divertimos demais. Tornou-se muito bobo ”, explicou Hemsworth. “É sempre difícil estar no centro e ter uma perspectiva real… Adoro o processo, é sempre uma viagem. Mas você simplesmente não sabe como as pessoas vão responder.”

O veterano ator do UCM explicou também porque ele achou que Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania pode ter fracassado, colocando que o UCM tem lidado com histórias de fim do mundo para tantos filmes agora, e que a história tem que ser "um pouco mais pessoal e fundamentada:"

“Esse é o truque: você tem que separar todas essas histórias. No momento em que é como [na voz do trailer] 'Seu mundo está em perigo, o universo inteiro!' É como, 'Sim, então foram os últimos 24 filmes'.


Por outro lado, Hemsworth viu Pantera Negra: Wakanda para Sempre, um filme que ele proclamou um caso "muito legal" do UCM. Sobre o assunto de seu próprio futuro no MCU como Thor, o ator tocou em como ele está aberto para “ver o que eles têm a oferecer criativamente [e] se há algo novo” para seu personagem, mas por enquanto, ele só quer “ fazer outras coisas por um tempo.”

Felizmente para Hemsworth, caso ele deseje retornar ao papel de Thor, a Marvel Comics oferece muita inspiração para novos caminhos a seguir com o personagem. Ao longo de mais de seis décadas após sua primeira aparição em Journey to Mystery # 83, Thor permaneceu um dos personagens mais consistentemente populares da editora e seu status como um Asgardiano quase imortal poderia permitir que as histórias do MCU fossem contadas em qualquer época. Talvez uma história do Velho Thor possa resolver o problema, já que Hemsworth olha para o futuro do personagem.

Coveiro


comments powered by Disqus