quinta-feira, 1 de junho de 2023

Mais detalhes sobre as perdas da polêmica edição Amazing Spider-man #26.

Quando as páginas de 'Amazing Spider-Man # 26' de alguma forma vazaram online no início deste mês, a Marvel Comics não perdeu tempo em estragar publicamente a história em um artigo da Entertainment Weekly e em suas contas de mídia social. Foi uma reação instintiva quando apenas um pequeno punhado de pessoas viu aquelas páginas vazadas em baixa resolução nas mídias sociais, mas a caixa estava aberta e de fato confirmamos que a Ms. Marvel realmente morreu na edição que finalmente foi à venda hoje. Confira abaixo alguns dos principais momentos de Amazing Spider-Man #26:



Usando seus poderes para se transformar em Mary Jane Watson, Kamala Khan é morta por Benjamin Rabin/Wayeb, levando à queda do vilão quando ele descobre que o sacrifício que fez aos seus deuses foi errado. No entanto, há algo único nessa ferida, já que a Ms. Marvel é incapaz de curar-se como costumeiramente faz com seu fator de cura.



Como resultado, ela morre nos braços de Peter Parker. Os dois heróis raramente se uniram e só se cruzaram em algumas ocasiões enquanto trabalhavam na Oscorp. O curioso aqui é que apesar de colegas tanto na profissão como no heroismo, um não sabia a identidade secreta do outro. O fato de ela ter morrido nas páginas de Amazing Spider-Man é um pouco bizarro, embora estejamos assumindo que isso terá um grande impacto pro Homem-Aranha nos próximos meses.

As perdas dessa edição não param por aí, já que os filhos - que agora sabemos que são adotivos - do casal Paul e M.J. acabam também encontrando seu fim. Descobrimos nessa edição que o Emissário, Dr. Rabin, que tem a intenção de matar Mary Jane Watson, conforme profetizado, e usar a morte para conquistar tudo, destruir tudo, em nome de seu deus, é na verdade o pai de Paul. Paul Jeremiah Rabin é na verdade o filho que se voltou contra seu pai quando o Dr. Rabin e se voltando contra os planos do Emissário. Mary Jane sabia disso e se compadeceu pela culpa do atual marido.



O que é outro segredo que ninguém sabia, nem mesmo Paul ou MJ é que as crianças adotadas por ele, até então consideradas únicas sobreviventes daquele outro mundo, eram na verdade constructos criados pelo poder dos símbolos do Emissário. E ele acaba de simplesmente desfazê-los nesta edição, causando a ira e tristeza de Mary Jane.


Sem surpresa, a resposta dos fãs à morte da Ms. Marvel como um personagem coadjuvante secundário na série de outro herói não foi particularmente positiva. No entanto, pode haver uma razão muito óbvia para isso. Ouvimos rumores sobre o retorno de Kamala graças aos Protocolos de Ressurreição de Krakoa, consolidando a adolescente como uma mutante no Universo Marvel e deixando de ser uma Inumana... o que se alinha com o que vimos em Ms. Marvel da Marvel Studios! É essa a principal aposta.

E a capa acima já revela mais do especial que vem aí no próximo mês!

Coveiro

comments powered by Disqus