segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

616 comemora seus 13 anos de site com a chegada de 2020



São 13 anos que temos de história por aqui. Para os fundadores que começaram bem antes em um fórum já extinto, são 14 na verdade. É muito tempo, muita história. E o ano de 2020 é aquele tipo de data redonda, o último ano do século, que sempre dá aquela impressão de algo especial. No caso da Marvel em particular, tem lá importâncias bem significativas pra esses próximos 360 dias. É o ano que nos quadrinhos marca um personagem bem icônico, o Homem de Ferro 2020, e teremos durante todo o primeiro semestre uma 'saga' dedicada a isso. Pra os cinemas, é o começo da Fase 4, com a chegada da Viúva Negra e d'Os Eternos nos cinemas. Nas séries, apesar do fim da Marvel TV como conhecíamos, é a estreia das séries da Marvel Studios pela Disney+. Até nos games, temos finalmente um jogo dos Vingadores vindo pros consoles aí depois de tanto tempo. Temos muita coisa pra celebrar este ano. E muito trabalho pra fazer cobrindo isso tudo por aqui.

Com a idade que temos, passando já de uma década de existência, encarar esse 2020 é ao mesmo tempo nostálgico e revigorante. É nostálgico porque quando começamos por isso aqui, os quadrinhos Marvel estavam em plena crescente com Joe Quesada como Editor-Chefe e a volta das maxisséries era o grande trunfo da editora, que passou a colocá-la desde então como líder de vendas. Em 14 anos, vimos o cargo passar por mais duas pessoas até estar hoje aos cuidados do sempre criativo C.B. Cebulkski. É nostálgico também porque quando falávamos de filme Marvel na nossa página, era sobre lançamentos a cada dois anos e sequer sonhávamos com a existência do UCM. Hoje, o assunto envolvendo cinemas tornou-se uma constante e tem dias que temos que escolher a dedo o que vai ficar de fora da cobertura. E as séries? Iríamos rir se alguém contasse que a Marvel teria tantas séries espalhadas pelas plataformas que não daria tempo de ver todas elas. O mesmo vale também pros games, actions figures e toda sorte de coisas que expandiu de uns tempos pra cá graças a Ascensão da Marvel Entertainment.

Depois de experimentar tanta coisa por tanto tempo, qualquer um chegaria a conclusão de que uma década ou um pouco mais depois estaríamos aqui, prestes a ficar... como era a palavra que usavam mesmo? Exauridos...? Era 'saturados'...! Só que a verdade é que nem de longe é essa a sensação. O ano de 2020 tem todo aquela sensação de 'começo' e isso só nós dá aquela sensação de revitalização. E mesmo com a equipe de colaboradores atualmente bem reduzida, é com muito vigor que o pessoal que faz parte do Marvel 616 se prepara pra encarar 2020. E boa parte disso se deve a quase constante presença de vocês, leitores, que nós acompanham aqui pela página e pelas demais redes sociais. É com essa empolgação unida dos dois lados que mal podemos esperar pra encarar tudo isso que nos espera... 

Certamente, vai ser mais uma baita jornada espetacular!

Coveiro

comments powered by Disqus