segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Dez partes do trailer d'Os Novos Mutantes que os fãs precisam notar


Hoje mais cedo saiu o segundo trailer d'Os Novos Mutantes, de fato última produção da FOX nas franquias dos X-Men antes da venda da Marvel, e que foi adiado por mais de dois anos devido a todo imbróglio da aquisição do estúdio pela Disney. Nesse segundo vídeo, deu pra perceber que temos aí um cuidado maior para revelar um pouco mais dos poderes dos cinco personagens além de ter um vislumbre da real ameaça do filme. E com isso, temos também mais alguns detalhes a se destacar:

1-Os Cinco Originais se reúnem

Bem, não exatamente os cinco originais já que a Karma (X'ian Coy Manh) foi substituída pela Illyana, que só foi entrar na equipe na revista mensal não muito tempo depois. Mas o restante está todo lá - Míssil (Samuel Guthrie), Miragem (Danielle Moonstar), Mancha Solar (Roberto da Costa) e Lupina (Wolfsbane). Foram esses cinco que começaram tudo em 1982 na Graphic Novel dos Novos Mutantes.

No trailer, temos uma cena logo no começo em que todos são apresentados na forma de uma 'mesa' redonda de um tipo de terapia de grupo e temos um vislumbre de como estão 'traumatizados' pela forma que descobriram seus poderes.  Mas a imagem definitiva está no final, quando percebem que somente juntos vão prevalecer e sair daquele lugar tenebroso.


2 - A Doutora

Durante a sessão de terapia todos se apresentam, menos a Doutora. Os vazamentos até então colocavam a personagem de Alice Braga como sendo a personagem dos quadrinhos Cecília Reyes, mas a verdade é que em nenhum momento seu nome é citado ou oficialmente divulgado até aqui. Será ela mesmo?

Há no trailer algumas pistas. Em dado momento, os adolescentes mutantes descobrem que o Hospital onde estão tem um tipo de campo de força que o envolve. Curiosamente, esse é o poder mutante da Doutora Reyes nos quadrinhos. Mas aquilo seria uma manifestação do dom dela mesmo ou um mecanismo do lugar? Já para os olhos mais atentos o broche da médica tem um símbolo bem peculiar, um losango. Estaria ela trabalhando para um certo vilão que usa a mesma marca, só que vermelha, na testa? É díficil saber o papel de fato da Doutora no filme. A personagem que pode estar funcionando como amiga, pode ser revelar outra coisa no decorrer do filme.


3- Hospital Sinistro

Assim como a Doutora não tem ainda um nome, não sabemos que local os Novos Mutantes de fato estão. As filmagens  ocorreram em Boston de julho a setembro de 2017, basicamente usando o Medfield State Hospital como cenário. Só que no filme o lugar parece uma instituição quase abandonada e o nome no letreiro está parcialmente apagado. Temos uma letra "M", "U", "R" e um "Y" quase apagado.  Atualização: Milbury Hospital? É o que alguns forúns apontam. Se for, estaria ligado mais uma vez ao Senhor Sinistro já que nas HQs ele já usou o pseudônimo de Nathan Milbury logo após a morte de sua mulher durante o século XIX.



4- Lupina

Finalmente vemos uma breve início de transformação da personagem Rahne Sinclair no trailer. Os olhos modificando-se a os pêlos na nuca surgindo. O visual final certamente vão guardar pro filme. Mas há algo mais a se notar aqui, o 'M' marcado no pescoço da personagem (ou seria um 'W' de Wolf) revela os traumas que certamente ela passou até ir parar ali. Fora isso, todas as cenas da personagem batem bastante no contexto religioso da garota.


5-Urso-Demônio

Antes aparecendo apenas como um easter egg no colar da Dani Moonstar, o provável grande inimigo desse filme, o Urso-Demônio (ou Urso Místico, segundo outra tradução no Brasil) aparece pelo menos duas vezes durante o trailer. Contudo, em dado momento, dá pra ver que o filme também usará sua forma mais indefinida, quase que um amontoado de fumaça e energia. Não quero teorizar nada além disso pois seria nadar num mar de potenciais spoilers, mas quem leu os quadrinhos já pode deduzir muita coisa aí.


6 - Os Mascarados

Assim como no primeiro trailer, os mascarados voltam a perturbar não só a Miragem como parecem atacar em dado momento o Míssil e a Magia.  Então, eles são mais do que um sonho? Bem, o rosto que lembra um tenebroso sorridente 'smile' (como visto no trailer anterior) não para de me fazer acreditar que tenham inspiração nas máscaras dos capagas do Clube do Inferno. Desta vez, no entanto, essa manifestação deles pode ser fruto de um pesadelo já que as mãos estão nitidamente parecendo parte de um esqueleto.


7-Apenas números

Os cinco Novos Mutantes presentes não demoram a perceber que são apenas cobaias de um experimento ali. O que surpreende é que lá pra o final do trailer, Rahne encontra lápides com números acima dos 100. Os números nas lápides também podem até ser pistas ou referências aos quadrinhos. Numa pesquisa rápida, dá pra ver que remontam a época do surgimento do Clube do Inferno nos gibis.


8 - Míssil

Nos minutos finais, temos visivelmente os personagens usando seus poderes. Mesmo que seja uma exposição discreta, já é bem mais do que o primeiro trailer entregava. Charlie Heaton energiza seus braços, mas queremos ver ele em propulsão total


9 - Mancha Solar

Para quem estava preocupado com alguma descaracterização dos poderes do mutante brasileiro ao ponto de virar um Tocha Humana genérico, a cena de Henry Zaga ativando seu poder mostra que ele terá o visual enegrecido como nos quadrinhos. Parece bem bom!


10 - Illyana/Magia/Darkchylde

Deixamos o melhor pro final. Temos Anya Taylor-Joy revestindo seu braço com metal. Temos Anya Taylor-Joy usando o famoso teleporte mutante da magia. E temos Anya Taylor-Joy empunhando a espada espiritual. Não sabemos ainda como tudo isso será apresentado de forma coerente no filme, mas os fãs estão vibrando demais com a última cena. É uma Illyana Rasputin muito fiel e que nos deixa com um sorriso orelha a orelha. 


É  o segundo trailer com gostinho de teaser ainda. Por todo o seu clima de terror, mesmo sendo um filme com classificação PG-13 lá fora, é bom que pouco seja revelado e que os sustos fiquem pra sala de cinema. A expectativa ficou alta depois do que vimos aqui.

O time principal dos Novos Mutantes deste filme conta com os personagens Míssil de Charlie Heaton, Lupina de Maisie Williams, Mancha Solar de Henry Zaga, Magia de  Anya Taylor-Joy, e a Miragem de Blu Hunt. Alice Braga fará a Doutora Cecília Reyes. Se nada mudar, Novos Mutantes sairá em  2 de Abril de 2020.

Coveiro

comments powered by Disqus