domingo, 11 de julho de 2021

Diretora de Viúva Negra comenta sobre identidade do Treinador e cena pós-crédito

 Talvez um dos momentos mais importantes do filme e que certamente causou polêmica entre os fãs foi a revelação da identidade do Treinador. Os fãs estavam de fato preparados para duas teorias vingentes e que eram arduamente defendidas por seus lados. Uma dels dizia que ele seria o Manson, personagem de O.T Fagbenle. Já outros apontavam para Melina, a Dama de Ferro, vivida por Rachel Weisz. E no fim, a diretora Cate Shortland nos surprendeu bastante.

Se você continuou lendo até aqui é porque já viu o filme e sabe que nem Manson e nem Melina, o Treinador é a filha de Dreykov, Antonia, que quase foi assassinada por Natasha em Budapeste quando a heróina estava tentando matar Dreykov e acabar com sua rede de espionagem e libertar as Viúvas da Sala Vermelha. Antonia sobreviveu e foi transformada em uma máquina assassina, controlada por seu pai usando uma nova tecnologia da da Sala Vermelha. 

Pra quem não reconheceu, a figura por trás da máscara do Treinador é ninguem menos que  atriz ucraniana Olga Kurylenko (inclusive seu nome aparece como uma bela pista nos créditos iniciais). A Kurylenko é conhecida por trabalhos como Hitman, 007: Quantum of Solace, Oblivion e O Espião Inglês. Em 2021, também a veremos nos filmes Sentinelle e Empires of the Deep.

O rosto do arquinimigo de Natasha sendo de uma de suas vítimas foi um golpe duro. Para olhar fisicamente nos olhos de uma criança que foi um dano colateral em uma missão de vingança, era importante para o Diretor Shortland. "O que é ótimo no filme é que você vê que Natasha fisicamente tem que enfrentar o que fez", ela disse ao GamesRadar e a Total Film. “Não é um fragmento [disso]. É real. E então ela está realmente enfrentando seu pior pesadelo. Quase vejo o Treinador como sua psique: 'Isso é o que eu fiz e está voltando para pegar você.' A androginia do personagem é realmente interessante. "



“Natasha é uma perpetradora”, continua a cineasta. "E é isso que eu amo, é essa ambigüidade. Ela não é o Superman. Ela fez algumas coisas terríveis. E este é o filme em que ela tem que enfrentar isso. faz com determinação porque ela teve que enfrentar toda a parte que ela tentou fechar dentro dela. Todas as caixinhas pretas, ela teve que abri-las ou Yelena está chutando para abri-las. "

Ainda a Total Film, Shortland falou sobre a cena pós crédito de Viúva Negra. Shortland tinha, de fato, falado com a diretor da série de Falcão e Soldado Invernal daDisney plus, Kari Skogland, sobre a aparência do personagem.  "Falei com o diretor da série e tivemos uma conversa", disse Shortland. "Mas, realmente, quando Julia entrou no set, ela é o pacote completo. Então ela decidiu muito como ela iria interpretar o personagem. E era apenas sobre nós estarmos lá e testemunhando e eu gostaria de ter seu autógrafo. Tenho uma queda por ela. Acho que ela é ótima. Lembro-me de estar em aviões e assistir as quatro temporadas inteiras de Veep e chorar de tanto rir. Ela é uma mulher realmente bonita"

Shortland também usou a conversa com a Total Film pra enterrar de vez o boato de que quase Robert Downey Jr esteve no filme. “Inicialmente, havia uma discussão sobre tudo, sobre todos os diferentes personagens. O que decidimos foi, e eu acho que Kevin foi realmente ótimo nisso, ele disse: 'Ela não precisa dos meninos." Não queríamos que parecesse que ela precisava de apoio. Queríamos que ela ficasse sozinha. E ela precisava"

Viúva Negra já está nos cinemas e disponível no Disney+ pelo premier acess. Estrelado por Scarlett Johansson e Florence Pugh respectivamente vivendo os papeis de Natasha Romanoff e Yelena Belova, o filme conta também com a presença de David Harbour como o Guardião Vermelho Alexei Shostakov, Rachel Weisz como Melina Vostokoff, William Hurt como Thadeus Thunderbolt Ross, Ray Winstone como Dreykov, O-T Fagbenle como Mason, Ever Anderson como a versão jovem da Nastahsa e Violet McGraw como a jovem Yelena. A direção é de Cate Shortland com os roteiros de Ned Benson e Jac Schaeffer.

Coveiro

comments powered by Disqus