sexta-feira, 8 de abril de 2022

Karen Gillan fala sobre muito mais cenas de improviso em Guardiões da Galáxia vol.3


Karen Gillan, que interpreta a Nebulosa no UCM, recentemente se juntou ao The Wrap para promover seu mais recente filme da Netflix, A Bolha​​​​. Na entrevista, a atriz também falou sobre o próximo filme do UCM, Guardiões da Galáxia Vol. 3, no qual ela terá um papel importante. A atriz revelou que o próximo filme contará com mais falas improvisadas dela do que qualquer projeto anterior do UCM do qual ela fez parte:

“Houve muito mais improvisação para mim desta vez do que eu já dei antes.”

Gillan então fez uma curta viagem pela memória para sua experiência de filmar Vingadores: Ultimato. Segundo a atriz, toda a "montagem" de abertura do diálogo entre Nebulosa e Tony Stark, de Robert Downey Jr., não estava no roteiro:

"Eu vou dizer, eu improvisei um pouco de Nebulosa porque eu não sei se você viu 'Ultimato', o que parece ser uma pergunta ridícula. Mas basicamente, todas as coisas com Robert Downey Jr no começo foi tipo, toda aquela montagem foi improvisada.”

Ela revelou que o roteiro continha apenas instruções de cenas mínimas, o que lhes permitiu criar seu próprio diálogo. As habilidades de atuação de Downey Jr. também foram elogiadas por Gillan, e ela até descreveu como a cena juntos acabou levando a um momento emocionante para sua personagem:

“Porque tudo o que foi escrito foi oh, eles jogam futebol. Eles comem, eles fazem isso. E então acabamos improvisando porque ele é um improvisador incrível. E então havia todas essas coisas sobre eles jogarem o jogo e o quanto significava para Nebula que ela realmente ganhasse algo. E então ela está lentamente ficando mais improvisada.”

Gillan então reiterou que Guardiões da Galáxia Vol. 3 já levou a "improvisar muito mais falas", que ela espera que estejam no corte final quando o filme sair:

“Desta vez em ‘Guardiões 3’, ela está, sim, ela está improvisando muito mais falas. Eu não sei se eles vão estar no corte final, mas espero que sim.”

Alguns diretores claramente dão muita liberdade aos seus atores, não importa qual seja o projeto. Embora haja um roteiro, que os atores devem seguir, algumas das interações mais naturais entre os personagens vêm de suas próprias mentes. Ao pensar na cena de abertura de Vingadores: Ultimato a que Gillan se referiu, o diálogo entre Nebulosa e Tony Stark parece que são apenas duas pessoas conversando enquanto jogam uma partida de futebol de papel. Não há fala contundente ou uma revelação que realmente impulsione o enredo, mas parece que seria uma conversa real que aconteceria entre os dois personagens.

No entanto, como Gillan apontou, isso progride para o personagem da Nebulosa e se liga ao seu arco de ser aceita. Os dois filmes dos Guardiões, assim como Ultimato, mostram até onde ela iria apenas para agradar Thanos, o que torna a cena com Tony óbvia que significou muito para ela. 
Embora tenha havido outras cenas improvisadas em todo o MCU, essa é um bom exemplo de como pode melhorar a história. Mesmo que nenhum diálogo estivesse no roteiro, ele ainda desempenhou um papel na história abrangente e construiu o personagem de Nebulosa. Com Gillan dizendo que ela improvisou ainda mais falas em Guardiões da Galáxia Vol. 3, alguns provavelmente não aparecerão na tela, mas os que o fizerem podem ter mais peso do que os espectadores podem pensar.

Guardiões da Galáxia vol.3 e Guardiões da Galáxia: Especial de Fim do Ano serão filmados em conjunto esse fim de ano. Com direção e roteiro de James Gunn, as duas histórias terão de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como o Águia Estelar. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock e Chukwudi Iwuji num papel não informado.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus