quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Robert Downey Jr relembra seu tempo na Marvel e responde as recentes críticas aos astros de filmes de heróis.

 O astro de Homem de Ferro, Robert Downey Jr., quebrou quatro pontos que ele perde sobre o MCU, depois que seu periodo de uma década com a franquia chegou ao fim em Vingadores: Ultimato. Downey disse ao Deadline que lembra com carinho de "estar nas trincheiras" com o mentor da Marvel, Kevin Feige. O ator então listou as coisas mais notáveis de sua jornada no UCM e respondeu mais uma vez as mais recentes críticas feitas a atores que se juntam a Marvel Studios em grandes projetos.

"Do que eu mais sinto falta? Estar nas trincheiras com Kevin Feige o tempo todo; no começo, com Jon Favreau, é como um lindo sonho agora; no meio, com Shane Black em Homem de Ferro 3, tínhamos apenas Exton e filmamos principalmente em Wilmington NC. Foi idílico e subversivo. E no final, quando percebi que fiz tantos amigos íntimos no elenco do UCM, e os irmãos Russo me ajudando a abraçar o arco de Tony.

Ele também abordou o processo de audição do Homem de Ferro, observando que, apesar de muitos dos chefes da Marvel Studios não quererem Downey para o papel, o diretor Jon Favreau pressionou por ele:

"Outra história de círculo completo. Troquei minha obsessão anterior por uma obsessão por esse papel e consegui-lo, e, para que não esqueçamos, era Favreau quem estava pressionando por mim, mas sabia que tinha que fazer política ou não teria influência para seguir em frente ."

O icônico ator então mencionou o que seu pai (o icônico diretor de Hollywood Robert Downey Sr.) pensava dele assumindo o papel de Tony Stark/Homem de Ferro, observando que o primeiro filme do Homem de Ferro era muito parecido com "um filme sênior de grande orçamento":

"Em seguida, lançamos uma série histórica do que é agora o universo cinematográfico com Favreau e eu essencialmente fazendo nossa versão de um grande filme Sênior. de grande orçamento. Com todos os modelos de um filme de gênero, com a intenção de torná-lo o mais comercializável possível."

Na mesma entrevista ao Deadline, Robert Downey Jr. falou sobre os comentários depreciativos de Quentin Tarantino em relação ao gênero de filme de quadrinhos, ao mesmo tempo em que discutiu amplamente como ele vê tudo isso. Downey começou afirmando como "[ele] pensa [s] que nossas opiniões sobre esses assuntos dizem muito sobre nós ... Mas é uma faca de dois gumes:"

“… Acho que nossas opiniões sobre esses assuntos dizem muito sobre nós. Acho que estamos em um tempo e lugar para os quais contribuí involuntariamente, onde o IP tem precedência sobre os princípios e a personalidade. Mas é uma faca de dois gumes. Um pedaço de IP é tão bom quanto o talento humano que você consegue para representá-lo e você pode ter um ótimo IP mesmo que venha de um autor ou um tesouro nacional de um diretor/escritor, e se você não tiver o tipo certo de artista interpretando esse papel, você nunca saberá o quão bom poderia ter sido.



Ele continuou, deixando claro como se sente que discutir sobre o gênero é uma perda de tempo:

“Acho que criativamente é uma perda de tempo estar em guerra com nós mesmos. Acho que é um momento em que tudo está muito mais fragmentado agora, acho que você tem esse tipo de bifurcação. Atirando pedras de um jeito ou de outro... e já tive minhas reações no passado quando as pessoas diziam coisas que eu achava que desacreditavam minha integridade... eu vou, quer saber, vamos apenas superar isso. Somos todos uma comunidade. Há espaço para tudo e graças a Deus por Top Gun: Maverick e Avatar: The Way of Water. Isso é tudo o que tenho a dizer. Precisamos de grandes coisas para abrir espaço para filmes como Armageddon Time.”

Ele ofereceu alguns conselhos para aqueles que falam mal da receita popular do cinema, dizendo que essas pessoas deveriam "passar por seu próprio renascimento e ver se isso não muda um pouco sua opinião:"

“Não estou falando de entretenimento lento. Só estou dizendo que as coisas estão sempre mudando e estou em um ponto da minha vida em que agora voltei atrás, trabalhando com Chris Nolan no que foi uma experiência excepcionalmente transformadora para mim; tendo estado na pós-produção e trazendo Sr. para o mercado; e a próxima coisa que estou fazendo é uma série com minha Sra. e o diretor Park Chan Wook, baseado em um livro do Pulitzer chamado The Sympathizer. Já é uma experiência transformadora literalmente interpretando cinco papéis diferentes para mim. Então, eu diria apenas, antes de lançarmos calúnias um sobre o outro… passe por seu próprio renascimento e veja se isso não muda um pouco sua opinião.”

Elaborando, Downey afirmou que todos deveriam estar gratos em primeiro lugar:

“Reinvente-se antes de decidir que outra pessoa não sabe o que está fazendo ou que algo está impedindo você de fazer o seu melhor, ou que algo é melhor do que outra coisa. Você sabe, estamos nesta era agora em que [Jon] Favreau disse melhor: costumávamos tentar fazer ondas em um lago e agora estamos apenas tentando chamar a atenção das pessoas, pois as coisas estão se movendo rapidamente em um riacho. Acho que isso vai mudar de novo, mas é exatamente onde estamos. E aceitá-lo e ser grato por participar é o lugar certo para começar.”

Robert Downey Jr. é certamente a voz mais respeitada em Hollywood quando se trata do gênero. O ator que estava em decadência na pior fase da vida dele logo após chamar atenção de monstros dos cinemas conseguiu com o Homem de Ferro o momento para se erguer de novo e se estabilizar. Depois disso, se tornou uma verdadeiro "padrinho" do UCM, motivando outros grandes nomes a se juntar a essa imensa família. Em Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro morreu, mas a marca do personagem está imprensa no DNA do UCM até hoje.

Coveiro

comments powered by Disqus