terça-feira, 1 de junho de 2021

Elenco e diretora de Viúva Negra falam sobre família e inspirações em outros filmes

 




A revista Total Film desse mês trouxe uma matéria muito completa sobre o filme da Viúva Negra. Publicamos já anteriormente trechos focados nos depoimentos de Scarlett Johansson e Florence Pugh falando sobre a diretora e a relação de suas duas personagens no longa. Só que além de Nat e Yelena, fazem parte dessaa 'família' também Alexei Shostakov (David Harbour) e Melina Vostokoff (Rachel Weisz). 

"Essa é a coisa mais legal com esse grupo de pessoas. Eles tiveram suas partes do passado onde eles se arrependem" disse Pugh. "Eles estão mais velhos. Eles tiveram mais experiência de vida. Eles sabem mais do sistema, sobre o mundo que eles vivem".

"Há um lance meio gangster nele. Ele é coberto de tatuagens. Ele tem essa barba e tem esses dentes de ouro. Ele é maluco" disse David Harbour sobre o seu personagem, mas colocando que depois de tanto tempo "ele está numa fase ruim. Ele precisa de redenção". Já Rachel Weisz disse que Melina está ali em busca de sua família por escolha. "É definitivamente algo sobre encontrar onde você pertence, e de onde você vem e sua história de origem. Quem você realmente é e o que questões importam pra você - sua ideologia, eu acho".

Uma das inspirações de Kevin Feige pra esse filme foi o longa de 2010 'The Kids are all right' de Lisa Cholodenko. Scarlett Johanson disse rindo que essa inpiração era "esquisita" e que "nunca esperava isso vindo de um filme da Marvel. David Harbour complementou dizendo que outra inspiração veio do filme The Savages, na qual seu personagem lembrava o professor de teatro de Phillip Seymor Hoffman. "O 'phatos' de ser um filme direcionado a família, esquisito, indie, de cidade de interior... tipo Miss Sunshine".




A diretora Cate Shortland ainda jogou no ar outras inspirações cinematográfica citando "Logan", "Aliens" e "O Fugitivo". "Certamente olhamos para todos esses filmes" colocou. Para a diretora, por exemplo, o paralelo entre Romanoff e Ripley é que "vimos a força, porque ela sempre tem que ir muito fundo para conseguir sair das situações".

Viúva Negra estreará 9 de Julho de 2021. O filme conta com a presença de Scarlett Johannson como Natasha Romanov, Florence Pugh como Yelena Belova, David Harbour como o Guardião Vermelho Alexei Shostakov, Rachel Weisz como Melina Vostokoff, William Hurt como Thadeus Thunderbolt Ross, Ray Winstone como Dreykov, O-T Fagbenle como Mason, Ever Anderson como a versão jovem da Nastahsa e Violet McGraw como a jovem Yelena. A direção é de Cate Shortland com os roteiros de Ned Benson e Jac Schaeffer.

Coveiro

comments powered by Disqus