terça-feira, 14 de junho de 2022

Diretora e atriz falam sobre os aspectos culturais apresentados em Ms Marvel

 Já promovendo o seriado numa escala global numa grande coletiva de imprensa e antecipando o lançamento para os cinemas do Paquistão na próxima semana, a equipe de Ms Marvel falou um pouco sobre o que espera dos próximos cinco episódios da série que vem ainda por aí. O diretor Adil El Arbi admitiu que haverá alguns episódios mais sombrios no futuro próximo, onde os riscos aumentam a novos níveis e Kamala Khan mergulhará ainda mais em sua jornada ao lado de sua família e descobrirá sua identidade ao mesmo tempo.


Até então, o primeiro episódio foi tudo muito alegre e divertido, como foi observado pelo moderador da conferência de imprensa. E a pergunta que foi feita foi sobre  se veremos temas mais profundos daqui pra frente e como eles se desenrolarão. O diretor El Arbi confirmou que "...os episódios deles vão ser um pouco mais sombrios. Os riscoss vão aumentar, então vamos discutir sobre isso, senhoras?" A produtora Sana Amanat advertiu antes que "Sem spoilers, pessoal."

Uma outra diretora da série, Sharmeen Obaid-Chinoy, disse que "Eu acho que em busca de sua identidade, Kamala Khan vai fazer essa jornada para se reconectar com sua família para entender por que é tão importante para ela contar sua própria história e criar essa história. E sentir que ela poderia ser aquela super-heroína que ela sempre quis ser, exceto que seria ela sendo a super-heroína ao invés de imitar outra pessoa. E nessa jornada de descoberta, nós, como público, seguiremos o que posso dizer com segurança que será a emoção de nossas vidas". Obaid-Chinoy também deu uma olhada na cultura paquistanesa nesta série, dizendo que é "muito legal" vê-la ganhar vida sob o guarda-chuva da Marvel Studios:

O Moderador então perguntou a Sharmeen sobre a abordagem do equilíbrio do aspecto de super-herói com o fato de que também é apenas uma história sobre uma família e uma adolescente. Obaid-Chinoy disse que "Acha que era sobre deixar o mundo descobrir o segredo de que a cultura do sul da Ásia é muito legal". Ela explicou que "Nossa comida, nossa música, a forma como é a relação dos pais com as crianças. Eu queria deixar isso legal para que qualquer um assistindo pensasse que 'esse foi o meu argumento com minha mãe quando eu queria sair e ela dizia que vai ter garotos lá. Fique em casa'".

Obaid-Chinoy também compartilhou como foi ótimo poder ver um novo nível de representação para "o mundo muçulmano" e "famílias de imigrantes do sul da Ásia" assistindo essa aventura se desenrolar. É algo realmente especial para ela ver seus filhos terem um modelo em Kamala Khan para admirar no MCU:

"E você sabe, faça com que qualquer pessoa assistindo além, você sabe, do mundo muçulmano, das famílias de imigrantes do sul da Ásia assistindo possa ver um reflexo de si mesmos na tela. E a pintada do super-herói é porque eu sempre vi um pouco de super-heróis neles; eles só têm que ativá-los. E contar essa história vai mudar muito para muitas pessoas, porque eu sei que tenho duas meninas que quando virem Kamala Khan, elas também saberão que também podem ser uma super-heróina."

Quando perguntada sobre o que torna a Ms. Marvel particularmente especial, a estrela Iman Vellani discutiu como a compreensão de Kamala sobre a cultura dos fãs é o que a diferencia de outros heróis semelhantes, que é o que prendeu Vellani ao seu personagem:

"Eu acho que a Ms. Marvel, você sabe, sempre entendeu a cultura dos fãs em um nível tão celular, e isso realmente elevou a narrativa de uma maneira realmente única. Você sabe, ela é uma garota de 16 anos com super poderes, tudo bem, já vimos isso antes. Mas ela também é fã de todos os outros heróis do cânone do UCM. E você sabe, esse fascínio e emoção são tão compartilhados com os fãs da Marvel na vida real, então é por isso que nos identificamos com ela, sabe? Ela reage como nós reagimos quando ela ganha poderes. E então sim, eu amo essa parte dela, e é por isso que me apaixonei por ela" disse Iman Vellani

Aos olhos de Vellani, a cultura de Kamala e sua educação muçulmana eram apenas uma parte de sua personalidade que ela experimenta todos os dias de sua vida. Ela viu um grande equilíbrio entre sua cultura paquistanesa e seu lugar como uma fangirl dos Vingadores, o que impulsiona o seriado mais do que qualquer outra coisa:

"E cultura e religião nunca foram a principal coisa de sua personalidade, era apenas uma parte de sua vida. Você sabe, como foi para mim. É como, esta é a hora que eu acordo. Esta é a hora que eu ir para a escola. Esta é a hora que eu rezo. Esta é a hora que eu como. Tipo, é apenas um set, uma coisa normal. E nós não queríamos fazer o seriado sobre um muçulmano paquistanês, era sobre, você sabe, esse amor dos Vingadores, escritor de fanfics idiota, que por acaso é um muçulmano paquistanês. E sim, acho que equilibramos isso muito bem. Obrigado, obrigado, obrigado."


A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah. O primeiro episódio já está disponível no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus