segunda-feira, 20 de junho de 2022

Chris Hemsworth fala sobre o estado mental percorrido por Thor até chegar em "Amor e Trovão"

A vida do Deus do Trovão foi perda em cima de perda desde que começou sua jornada no UCM. Primeiro foi sua dignidade ao ser injustamente castigado para a Terra no primeiro Thor. Depois, viu sua mãe morrer em Thor: O Mundo Sombrio. Nesse meio tempo, separou-se de sua namorada sem muitos detalhes virem ao público até agora. Depois, foi a vez do seu pai Odin e sua Terra Natal em Thor: Ragnarok. Em Vingadores: Guerra Infinita, perdeu Loki e muitos compatriotas asgardianos no ataque a Thanos. Em Ultimato, o resultado foi um Deus do Trovão caído procurando uma nova orientação pra se nortear. Chris Hemsworth comentou em recente entrevista como tem sido o estado mental de Thor em sua jornada pelo UCM:

"Foi uma exploração constante do que mais poderíamos fazer e ficar longe do que parecia familiar. Esse era nosso dever naquele momento, servir o personagem no mundo de uma maneira diferente, única e nova para o público", compartilhou Hemsworth com a GQ sobre o papel. "Eu tive a difícil tarefa de ter essa figura sobrenatural e divina que eu estava interpretando, mas tentando torná-la relacionável. E acho que quando o personagem não funcionava, às vezes, era porque não tínhamos recursos relacionáveis sobre sua personalidade e suas experiências que qualquer um poderia realmente gravitar, ter empatia, entender ou se conectar."

Ele continuou: "[Vingadores:] Ultimato, em particular. Sim, houve o tratamento da saúde mental do personagem e sua alteração de humor e depressão, se você preferir. E devido à tragédia, perda, sofrimento, que, todos nós, como seres humanos, experimentamos de alguma jeito, forma ou modo. E esses elementos, acredito, nos permitiram ter um grande tecido conjuntivo entre uma audiência e esse personagem maior que a vida. E cada vez desde então, temos realmente ter de dissecar isso e dizer: 'Bem, em que estado mental ele está agora, onde está sua aptidão mental ou sua resistência mental? Ele é saudável o suficiente para lidar com isso? Se não, como ele lida com isso?'"

Thor: Amor e Trovão conta com a presença de Chris Hemsworth como Thor Odinson, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Jamie Alexander como Sif, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Baustista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis. Sean Gunn como Kraglin e Rocket. Recentemente, também foram confirmadas as participações de Sam Neill, Luke Hemsworth, Matt Damon, Russell Crowe e Jeff Goldblum no filme. A direção é de Taika Waititi e a previsão de lançamento é para 8 de Julho de 2022

Coveiro

comments powered by Disqus