sexta-feira, 24 de junho de 2022

Mais duas chocantes mortes ficaram de fora de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está no Disney+ e quem é curioso sobre bastidores pode ver a versão fo filme com comentário do Diretor Sam Raimil, produtores e roteirista. E é lá que Sam revela os detalhes sangrentos de uma cena de abertura alternativa que se passa após WandaVision. Na cena deletada, o caçador de feiticeiros Mordo (Chiwetel Ejiofor) da Terra-616 iria confrontar Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), a ex-Vingadora que virou Feiticeira Escarlate, e acabar muito mal. Conforme contado por Raimi, a Feiticeira Escarlate matou Mordo, cortou sua cabeça e entregaria ela a Strange em uma cena posterior:



“Michael [Waldron] havia escrito uma cena inicial com [Mordo] onde o vimos em nosso universo, o 616, onde ele era o Mordo que conhecíamos de Doutor Estranho 1, só que ele passou por muitas batalhas desde então. Ele estava mancando. E ele estava vindo atrás da Feiticeira Escarlate para tomar seu poder porque ele sabia que ela era sombria e terrivelmente corrompida pelo Darkhold e ela o matou e cortou sua cabeça, e a apresentou a Strange em uma cena posterior. Foi realmente uma ótima cena escrita, mas atrasava muito o começo, então tivemos que perdê-la."

O roteirista Michael Waldron completou falando que “Sim, essa foi uma cena divertida que simplesmente não tinha lugar no filme. Mas foi legal que ela cortou a cabeça dele bem na metade das orelhas, [quando ele] está prestes a dizer: 'A conta está chegando atrasada'”.

O Mordo da Terra-616 – que apareceu pela última vez em Doutor Estranho de 2016 – em última análise, não aparece em Doutor Estranho 2, e a decapitação de Mordo não está entre as cenas excluídas incluídas no lançamento em Blu-Ray. No entanto, Ejiofor faz o papel do Feiticeiro Supremo Mordo da Terra-838, o único membro dos Illuminati daquele universo a não morrer nas mãos de uma Feiticeira Escarlate sonhadora.

Na Terra-838, a Feiticeira Escarlate massacra os companheiros de equipe de Mordo: Capitão Carter (Hayley Atwell), Raio Negro (Anson Mount) dos Inumanos, Capitão Marvel (Lashana Lynch), Professor Charles Xavier (Patrick Stewart) dos X-Men e Reed Richards (John Krasinski) do Quarteto Fantástico.



Curiosamente, essa nem sempre foi a versão dos Illuminatti que iria pro filme como revelou o roteirista Michael Waldron: “Eu estava tentando desesperadamente passar o primeiro rascunho do roteiro em agosto de 2020. Não tinha realmente uma segunda metade do segundo ato e não tinha ideia de onde diabos eu estava indo. , por que eu não dou um golpe e coloco os Illuminati lá dentro?'"

O produtor Ritchie Palmer completou a história dizendo que "E você fez swing. Esses quadrinhos de Jonathan Hickman Illuminati foram alguns dos melhores quadrinhos já escritos, acho que os quadrinhos dos Novos Vingadores da era das Guerras Secretas. Mas, Michael, lembro de ler seu primeiro rascunho das coisas dos Illuminati e apenas trazer descrença, dizendo: 'Ela mata todos os Illuminati? Ele a fez matar todos os Illuminati. Nós nunca seremos capazes de fazer isso. Espere, podemos fazer isso? Eu gostaria que pudéssemos fazer isso.'"

Waldron então explicou que "Sim, acho que assisti Aliens e estava pensando na maneira como esses fuzileiros foram massacrados e, sim, fiquei feliz por ter funcionado. Acho que originalmente, a Vespa estava em uma versão dos Illuminati, e a Vespa encolheu e voou para Wanda, e [Wanda] apenas bateu palmas e esmagou a Vespa no primeiro rascunho."

Palmer prosseguiu falando que "...eu estava com tanto medo que alguém nos dissesse que estávamos indo longe demais, e ninguém nunca o fez. Sam, você sempre nos ajudou a levar isso até lá. Kevin sempre nos encorajou a ir mais longe. Nossos outros chefes, Louis D' Esposio, Victoria Alonso, todos nos apoiaram em cada passo do caminho para impulsionar este filme."

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus