terça-feira, 28 de junho de 2022

Para roteirista de Cavaleiro da Lua, Arthur Harrow está de fato morto

 Semanas atrás, em diferentes entrevistas, vimos que tanto o diretor Mohamed Diab como o ator Ethan Hawke acreditam que a cena pós-crédito de Cavaleiro da Lua não foram a última vez que vimos Arthur Harrow por aí. Todavia, essa visão parece não ser unanime na produção. Quando perguntado em uma entrevista ao The Playlist se Arthur Harrow está realmente morto, o escritor chefe do Cavaleiro da Lua, Jeremy Slater, afirmou que para ele está sim, definitivamente.

"Foi assim que escrevi na página. Novamente, porque você não vê um corpo, ninguém está morto até que você veja o corpo. Nós tivemos esse teaser bem no início de nossa história. Eu não queria apresentar Jake até o final porque eu sabia que seria difícil o suficiente para fazer o público se importar com o relacionamento entre Marc e Steven se fossem apenas os dois. E eu sabia que se você colocasse três personalidades lá, isso se tornaria uma bagunça e seria muito difícil para o público acompanhar."

Jeremy Slater acrescentou que, embora ele pessoalmente conte Harrow como morto, cabe à próxima equipe que colocar as mãos no Cavaleiro da Lua decidir:

"Então, o objetivo desde o início era que vamos salvar Jake para o teaser. Ele vai ser aquele que matará Harrow. Mas o fato de não vermos um corpo, e acho que o fato de todos adorarem e Ethan Hawke se divertiu tanto trabalhando com ele neste projeto, acho que eles estão apenas mantendo algumas cartas em seu baralho para o caso de as circunstâncias forem certas. Poderia ter sido um ferimento superficial. Ou foi um tiro de advertência. Eu não sei. Na minha mente, ele está morto. Mas, novamente, a pessoa que vai responder a isso é quem conta a próxima história do Cavaleiro da Lua.

O redator-chefe também comentou sobre os esforços "incrivelmente intencionais" para confundir e desorientar os espectadores o máximo possível no que diz respeito a rastrear se os eventos na tela estavam realmente acontecendo ou se estavam todos na mente de Marc/Steven:

“Ah, acho que todas essas coisas foram intencionais porque acho que você quer que o público, especialmente nos primeiros episódios, faça as mesmas perguntas que o personagem principal, que é: ‘O que está acontecendo comigo? isso real? Estou enlouquecendo? Estou alucinando? Então, todas essas coisas foram incrivelmente intencionais para tentar desorientar os espectadores o máximo possível no que de fato acontece no UCM."

E, finalmente, Slater observou que algumas perguntas feitas pelo programa nunca poderiam ser respondidas no cânone do UCM:

“Mas algumas dessas conversas que ele tem com Arthur Harrow, onde Harrow é como o chefe do instituto psiquiátrico ou se ele está se passando por médico, acho que perguntas como: ‘Bem, isso foi real? "Isso foi outra manifestação de um de seus alteres ou de uma de suas personalidades?" Acho que essas são perguntas que ainda não têm uma resposta definitiva e possivelmente nunca terão. Algumas dessas decisões de contar histórias estão acima do meu salário porque quem pegar as rédeas do personagem e contar a próxima história, eu acho, vai conseguir responder definitivamente a algumas dessas questões pendentes."

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke é Arthur Harrow e May Calamay vive Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro


comments powered by Disqus