quarta-feira, 22 de junho de 2022

Christian Bale fala sobre sua estreia no UCM e inspirações cinematográfica para Gorr em 'Thor: Amor e Trovão'.

Christian Bale, que deve estrear finalmente no UCM como Gorr, o carniceiro dos deuses, em Thor: Amor e Trovão no próximo, sentou-se com a Total Film, via GamesRadar, para finalmente falar sobre seu papel como vilão do filme. Na rápida conversa, ele falou sobre suas inspirações cinematográficas e até mesmo brincou de não saber sequer o que era o "UCM" quando aceitou o papel:


Quando perguntado o que inspirou a opinião do ator sobre Gorr além dos quadrinhos, Bale compartilhou que estava "principalmente ouvindo os pensamentos de Taika [Waititi, diretor]" sobre o personagem. O ator veterano continuou que seu Gorr tem uma "atitude levemente similar ao de Nosferatu", admitindo que ele e Waititi "queriam fazer uma dança inteira" envolvendo o vilão:

“Fiquei principalmente ouvindo os pensamentos de Taika sobre isso. Obviamente, há uma espécie de atitude leve similar ao do Nosferatu. Taika e eu queríamos fazer uma dança inteira, o que não conseguimos fazer, mas tínhamos todo esse tipo de coisa de Kate Bush em que trabalhamos. Mas acho que ele acabou de perceber que nunca teria permissão para colocar isso no filme ao final" revelou o ator, e contou outra inspiração no videoclipe de "Come To Daddy": "Eu diria que a coisa mais comum que eu estava olhando era o vídeo de Aphex Twin de 'Come To Daddy'. Mas eu nem sei se isso estará no filme final."

Ainda assim, o Gorr do UCM acabou sendo diferente dos pensamentos iniciais de Bale. Ao pesquisar seu personagem no Google, o ator de Batman Begins revelou que ficou surpreso ao descobrir que o vilão "corre de fio dental o tempo todo". Preocupado por não ser o homem certo para o trabalho, Bale compartilhou que Waititi dissipou qualquer percepção errada disso:

"Você meio que diz, 'Eu sei o que ele faz'. Está bem no nome, não é? Mas eu cometi o erro de pesquisá-lo no Google e, oh não! [Nos quadrinhos] ele corre em um fio dental o tempo todo. E eu pensei: 'Eles não têm o homem certo para isso!' E então Taika rapidamente dissipou qualquer noção disso de correr por aí. Mas eu sempre pensei no que ele poderia fazer com isso na frente de uma tela azul – ele pode jogar o que quiser mais tarde.”

Quando perguntado se ele tem algum escrúpulo em assumir outro papel de filme de quadrinhos depois de retratar Batman na trilogia de Christopher Nolan, o Cavaleiro das Trevas, Bale rapidamente descartou a ideia. O ator vencedor do Oscar também apontou que teve que perguntar o que era o UCM quando os fãs apontaram que ele agora faz parte da franquia interconectada:

“Absolutamente não, não. Isso nem passou pela minha cabeça. Eu lia isso e as pessoas diziam: ‘Oh, olhe para isso! Ele entrou no UCM!' E eu dizia: 'Fiz o quê? Eu não entrei em nada, muito obrigado. ' Eu fiquei tipo, 'O UCM?' Eu tive que perguntar o que era isso."



Thor: Amor e Trovão conta com a presença de Chris Hemsworth como Thor Odinson, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Jamie Alexander como Sif, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Baustista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis. Sean Gunn como Kraglin e Rocket. Recentemente, também foram confirmadas as participações de Sam Neill, Luke Hemsworth, Matt Damon, Russell Crowe e Jeff Goldblum no filme. A direção é de Taika Waititi e a previsão de lançamento é para 8 de Julho de 2022

Coveiro


comments powered by Disqus