sexta-feira, 24 de junho de 2022

Taika Waititi compara suas loucuras em Thor: Amor e Trovão com o que há mitologia nórdica

Em uma entrevista no The Late Night Show com Stephen Colbert, o diretor de Thor: Amor e Trovão, Taika Waitita, comentou sobre como ele adora trollar os fãs da Marvel e a visão única de Loki que ele adoraria adaptar. Quando perguntado se Waititi sempre ouve as teorias dos fãs, o diretor respondeu com um ar divertido que sim:

“Eu gosto de ouvir os fãs e depois trollá-los um pouco, porque isso me traz um pouco de alegria. Não tenho muitas alegrias na minha vida. Eu tenho meus filhos e fãs sendo trollados. Mas eu gosto de onde, você sabe, eles dizem-- Quando eu fiz Ragnarok, havia algumas pessoas que não sabiam o que eu fazia, o que eu tinha feito antes. E eles diziam: 'Ele vai arruinar Thor', e eu respondia: 'Ah, vou arruinar tudo. 100%. Eu vou estragar tudo para você.” E eu dizia coisas como: “Você não sabe o que queria até eu dar a você.” Eu sei, eu sei, é rude, é rude. Mas é verdade."

No caso da sua visão do Loki, Waititi chamou a atenção como na mitologia o Deus da Trapaça é nada convencional e se "tornou uma égua, teve sexo com uma serpente, e ficou grávido". Ele continuou a narrativa dizendo que “Vocês provavelmente todos amam Loki… E então deu à luz um cavalo de oito patas… por que isso não estava em Vingadores? Vamos fazer uma petição. Precisamos ver Tom Hiddleston grávido de um cavalo… e temos um casco. E nós temos outro casco!'”

Indo mais longe nas insanidades da mitologia, Taika lembrou outra curiosidade que adaptou no seu filme:

“Quando você olha para este filme, é como se perguntássemos a um grupo de crianças de seis anos o que elas queriam em um filme, e nós apenas dissemos sim a tudo”, explicou Waititi. "É tão ridículo. Há um navio viking, sendo rebocado pelo espaço por duas cabras gigantes, e é nisso que Thor anda neste filme. E isso é da mitologia! Então eu recebo pessoas que ficam tipo 'É demais, Taika .' Mas não, nós tiramos isso da mitologia."

Quanto ao quanto de Hemsworth peladão o público poderá testemunhar, o diretor revelou que “no filme, não é pixelizado. Você obtém o valor total de Hems. O merecimento total.” Quando Colbert pergunta brincando se há uma imagem frontal ou se o público verá o Mjolnir lá, Waititi disse brincando: "Talvez em IMAX ... Talvez em IMAX, não sei ... Não".

Thor: Amor e Trovão encontra Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro de Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, como a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

Coveiro

comments powered by Disqus