sexta-feira, 24 de junho de 2022

Diretor e elenco discutem a origem da vilania de Gorr em Thor: Amor e Trovão


 Em uma entrevista recente para Disney, o diretor de Thor: Amor e Trovão, Taika Waititi, e vários membros do elenco e da equipe discutiram a próxima atuação de Christian Bale como Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Na sequência de Thor, Gorr faz guerra contra todos os deuses, derrotando-os um por um com sua arma imensamente poderosa, a Necro-Espada. Após uma educação pacífica, a perda de sua família alimenta a missão de Gorr enquanto ele busca vingança contra os deuses por aparentemente ignorar as necessidades dele e de seu povo.

Waititi comparou especificamente Gorr como um "avanço" da Hela de Cate Blanchett de Thor: Ragnarok, marcando-a como o padrão em termos de quão formidável eles precisavam para tornar o principal antagonista de Thor 4. “Precisávamos sair de Hela e encontrar um vilão que fosse de alguma forma ainda mais formidável, e encontramos isso em Gorr, que é interpretado pelo notável Christian Bale.”

O chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios, Brad Winderbaum, expandiu o plano de vingança de Gorr, observando como o vilão "jogou pelas regras" antes de ser dominado por uma imensa raiva contra aqueles que deveriam proteger o universo:

“Gorr seguiu as regras, e então, quando ele percebe que foi traído pelos deuses, ele é dominado por uma raiva que atinge um ponto tão febril que ele ganha um poder antigo e maligno e se propõe a livrar o universo desses deuses, que não cuidam de seus humanos."

O ator de Thor, Chris Hemsworth, elogiou a capacidade de Christian Bale de “puxar o foco para cada momento” em que ele está na tela, observando como o ponto de vista de Gorr não está completamente errado. O ator principal de Amor e Trovão descreveu a "empatia" vista no roteiro e na história, relembrando como Bale deu tanta vida a essa história através de sua performance:

“Há tanto drama e insanidade em torno de Gorr, mas Christian Bale conseguiu colocar o foco em cada momento. Você não pode tirar os olhos dele. O personagem é fascinante, porque como todos os bons vilões, Gorr tem razão. Ele pode não estar agindo da maneira certa, mas há empatia no roteiro e Christian trouxe muito mais camadas e muito mais profundidade para Gorr."

A atriz de Jane Foster, Natalie Portman, até admitiu que todos no filme estavam "na verdade um pouco assustados na presença de Gorr". Além disso, a estrela da Valquíria, de Tessa Thompson, comparou o personagem de Bale aos vilões do UCM do passado, ao mostrar a dor e o trauma que levaram sua história adiante:

“Christian como Gorr era fascinante. Ele faz aquela coisa que os vilões da Marvel fazem tão bem, que você vê que a vilania deles vem da dor, de algum trauma não processado.”

Winderbaum provocou como Amor e Trovão será selvagem graças à missão de Gorr, que une os heróis da sequência para tentar parar o vilão "antes que ele ataque novamente" ao longo da trama:

“Gorr está em uma política de terra arrasada, então o que temos em Thor: Amor e Trovão são nossos heróis tentando parar um assassino antes que ele ataque novamente, viajando pelo cosmos, deduzindo onde ele vai atacar em seguida e correndo para proteger sua próxima vítima."

Quando um vilão da Marvel afirma definitivamente que quer eliminar os seres mais poderosos do universo, não há razão para não levar a sério essa ameaça com base apenas nesse sentimento. Acrescente um ator tão aclamado quanto Christian Bale, e isso configura um antagonista do UCM que poderia ser mais perigoso do que qualquer outro que o precedeu, incluindo Thanos, de Josh Brolin, e Loki, de Tom Hiddleston.

Thor: Amor e Trovão conta com a presença de Chris Hemsworth como Thor Odinson, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Jamie Alexander como Sif, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Baustista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis. Sean Gunn como Kraglin e Rocket. Recentemente, também foram confirmadas as participações de Sam Neill, Luke Hemsworth, Matt Damon e Russell Crowe no filme. A direção é de Taika Waititi e a previsão de lançamento é para 8 de Julho de 2022

Coveiro

comments powered by Disqus