sexta-feira, 17 de junho de 2022

Diretora de Loki fala sobre a escolha e o futuro de Jonanthan Majors como Kang

A série Loki está neste momento num processo de auto-promoção para ser nomeado ao Emmy. Não é de surpreender que nomes envolvidos seja no elenco ou na produção tenham vindo a tona nos últimos meses em sites especializados. É o caso da diretora da primeira temporada de Loki, Kate Herron, que discutiu com o The Playlist várias curiosidades da série. Em um dos pontos, foi perguntada como trabalhar com Jonathon Majors:

A direora falou com animação sobre como ele “será um personagem incrível” à medida que o papel de Kang se expandir no UCM. Quando perguntada sobre quanto do desempenho de Majors partiu do ator, Herron revelou que o personagem pulando na mesa era todo Majors e foi só elogios a seu compromentimento com 'Aquele que permanece':

"Bem, os roteiros que tivemos foram brilhantes para o episódio seis. Eu daria crédito a todos, na verdade. A primeira coisa que você vai fazer como ator é olhar para o roteiro e se inspirar nele. Mas eu também diria que Jonathan, por exemplo, quando estávamos gravando, eu não sabia que ele ia pular na mesa. Eu e meu DP, lembro que tínhamos isso no caminho certo e [o diretor de fotografia Autumn Durald] estava meio que sentindo isso. E então quando nós focamos nele, ele pulou e eu fiquei tipo, 'Mantenha isso porque isso é tão legal. Definitivamente, grave esse pulo.' Porque eu acho que isso foi o principal. Estava quase encerrado, começamos com uma conversa e terminamos com uma outra. E é para mim foi 'como mudamos a cena aqui para nos sentirmos dinâmicos? Quando a câmera está realmente perto de 'Aquele que permanece'?' Então, quase parece que ele está sussurrando em seu ouvido e colocando você do lado dele. E quando devemos ir mais longe, porque é quase como se você tivesse que construir essas mini quebras de capítulos, porque você não pode ficar na mesma posição para a conversa. Porque acho que senão o público começará a perder a atenção."

A diretora também descreveu como foi filmar o final da primeira temporada de Loki como "um pouco como filmar uma peça", mas também estava ciente de que a performance de Majors como 'Aquele que permanece' é apenas o começo para o ator, explicando que ele "vai continuar a ser um personagem incrível" que está sendo preparado para ser uma das próximas grandes ameaças dos Vingadores:

"Então foi incrível trabalhar com ele. Ele é um ator fantástico e honestamente me senti um pouco como filmar uma peça. O que foi muito divertido. Foi isso. Foi um privilégio ver um ator incrível encontrar esse personagem porque é vai continuar a ser um personagem incrível."

O próximo papel de Jonathon Majors como Kang e o “significado” do personagem no UCM é algo que o ator está ciente e realmente abraça, como o próprio explicou a The Playlist:

"E quando olhei para o significado de Kang no UCM, concordei com o papel da mesma forma que concordei com qualquer outro filme que eu fizesse. 'O mundo pode avançar sem eles? A cena pode avançar sem eles?. ..' Se puder, estou bem, e se não puder, é algo que quero assumir."

Quanto ao seu conhecimento do que a Marvel Studios planejou para Kang, o Conquistador, Majors afirma saber o que "todo mundo sabe" e que "é aqui que estamos começando:"

“Bem, eu [sei] o que todo mundo [sabe]. E ainda faz, na verdade. Você sabe onde é como este é o papel, e é aqui que estamos começando. Isso é o máximo que chegamos, e isso foi o suficiente para mim. Para tentar entender quem era esse personagem."

Quando perguntado sobre as oportunidades limitadas de ensaiar com todo o elenco, Herron compartilhou que eles realmente fizeram ensaios via Zoom. Mas, apesar da agenda lotada de Jonathon Majors, o diretor ainda tinha "muitas conversas cara a cara com Jonathan também, sobre caráter e influência:"

"Então, eu diria que com Jonathan especificamente, não foram realmente problema da pandemia. Apenas, ele está muito ocupado. Então, não fizemos ensaios pessoalmente, mas basicamente os fizemos no Zoom. Fizemos algumas leituras no Zoom com todo o elenco. E então eu também tive muitas conversas cara a cara com Jonathan também, sobre caráter e influência. E sempre nos chegávamos e conversávamos sobre isso. Então acho que foi realmente importante antes de chegarmos ao set. E então com o resto do nosso elenco, não. Eu fiz um pouco de ensaio para ser honesta. Foi principalmente, para ser honesta, muita leitura, conversando sobre os personagens com os atores , mas também porque quando você chega ao set, todo mundo está trabalhando no mesmo livro de regras. E não quer dizer que você não pode atuar no set porque Owen colocaria três alternativas diferentes para cada fala. Isso seria tão engraçado. Mas Acho que para mim foi sobre ter certeza de que todos entraríamos e fariam a mesma coisa."



Um dos aspectos mais fascinantes do papel de Majors no UCM é que ele desempenha papéis diferentes. 'Aquele que permanece' não é Kang. Na verdade, como o personagem explicou em Loki, todos os seus esforços com a TVA e a Linha do Tempo Sagrada foram para parar Kang. Então, da próxima vez que o público vir Jonathon no UCM, ele provavelmente não estará pulando nas mesas. Herron também expressou o quão grata ela estava "por fazer parte da conversa com Kevin Feige", já que o ator escolhido para interpretar Kang iria "continuar e desempenhar um papel enorme no UCM:"

"E com os outros atores, fiquei muito gratA por fazer parte da conversa com Kevin Feige para Aquele que permanece, esse é um papel enorme. E fui eu conversando com eles e a equipe sobre quem seria o personagem certo para isso. Porque, obviamente, eles vão continuar e desempenhar um papel enorme no UCM."

As gravações da segunda temporada de Loki começaram oficialmente! E é certo que veremos de volta boa parte do elenco,incluindo Jonanthan Majors, como uma nova variante de Kang...

Coveiro

comments powered by Disqus