quinta-feira, 30 de junho de 2022

Quarto episódio de Ms Marvel traz os Adagas Vermelhas e um clima mais Bollywood

 O quarto episódio de Ms Marvel finalmente apresentou o Adaga Vermelha vivido por Aramis Knight para o público do UCM. O curioso dessa introdução é que há algumas liberdades criativas quando se leva uma figura como esta para as telonas. Aqui, o que era um personagem só aparentemente se torna uma organização. Ou no mínimo um título de legado, com uma figura Adaga Vermelha mais experiente na forma do ator de Bollywood Farhan Akhtar.

Criado para a Marvel Comics por G. Willow Wilson e Mirka Andolfo, o personagem é um vigilante operando em Karachi que protegeu o povo do Paquistão de várias ameaças. Embora o personagem não tenha poderes, a experiência de Kareem em manusear facas facilmente o torna um lutador formidável contra vilões. O vigilante paquistanês usa seu icônico lenço vermelho que cobre parte de seu rosto. Além de sua vida de vigilante, Kareem também tem um vínculo romântico com o jovem Vingador titular, mas não se desenvolveu completamente em um relacionamento.

No episódio 4, o Adaga Vermelha do UCM conheceu Kamala em Karachi, semelhante a como os dois personagens se encontraram nos quadrinhos. Embora não se saiba se esta versão de Kareem se dedicou a proteger o povo do Paquistão como um vigilante, a série da Ms. Marvel estabeleceu a ideia de que os "Adagas Vermelhas" são dedicados a combater os ClanDestinos.

Waleed, de Fahran Akran, que não deixou claro se é o líder dos Adagas Vermelhas ou apenas o antecessor do título que treinou Kareem, revelou que eles existe há centenas de anos, sugerindo que pode haver mais deles em outras partes do Paquistão. Além disso, o conhecimento de Waleed dos ClanDestinos e da Dimensão Noor indicou que as Adagas Vermelhas são fundamentais para manter não apenas o Paquistão seguro, mas o mundo inteiro também.

Mesmo que Waleed tenha encontrado sua morte infeliz no episódio, Kareem parece pronto para continuar o legado de Adaga Vermelha, e mais de seus aliados podem aparecer em episódios futuros. No entanto, com base na história do personagem nos quadrinhos, parece que Kareem fará o salto para a América em algum momento. Talvez até antes do final da série.

Adaga Vermelha e Ms. Marvel foram em várias missões juntas nos quadrinhos, levando a uma última transferência dele para os Estados Unidos. Kareem participou de um programa de intercâmbio estudantil, frequentando a mesma escola que Kamala em Jersey City. Dado que Kareem tem laços estreitos com a avó de Kamala nos quadrinhos, o vigilante paquistanês acabou morando na residência da família Khan para ganhar créditos em língua estrangeira para suas inscrições na faculdade.

Há uma forte chance de que um cenário semelhante aconteça em Ms. Marvel, principalmente porque o episódio 4 apenas arranhou a superfície da origem de Kareem. Sabe-se que ele e Waleed conhecem Aisha, bisavó da Kamala. É possível que os dois últimos episódios revelem que Kareem tem laços com Nani de Kamala, tornando mais fácil explicar por que ele acaba morando com os Khans em Jersey City.

Nos quadrinhos, a permanência de Kareem em Jersey City não o impediu de se tornar Adaga Vermelha, principalmente devido à sua dedicação em ajudar os outros. Um dos feitos heróicos com os quais o herói paquistanês esteve envolvido foi durante uma época em que ele ajudou a Ms. Marvel a parar um trem desgovernado. No entanto, essa situação provocou tensão entre ele e Kamala, já que a mídia deu a ele o crédito por salvar o trem. No final das contas, porém, isso foi resolvido.

A mudança de Kareem para Jersey City é mais do que apenas para a escola, pois apresenta uma infinidade de oportunidades de contar histórias que podem seguir para um segunda temporada da série ou mesmo uma participação em The Marvels. É fato que do jeito que terminou o quarto episódio, deveremos ter mais explicações sobre o passado desses personagens na quinta parte. Por ora, os fãs só podem esperar mais entrosamento entre Kamala e Kareen que foi tão legal de ver dessa última vez.

Coveiro

comments powered by Disqus