terça-feira, 28 de junho de 2022

Editor de Som de Ms Marvel faz mistério sobre a segunda metade dos episódios que vem aí

O site Direct conversou recentemente com o editor de som da Ms Marvel e outros tantos projetos da Marvel Studios, Chris Giles, para discutir a recente série Disney +. Apesar de não poder dar muitas informações, o profissional deixou bem evidente que teremos uma reviravolta nos próximos episódios e fez uma comparação da série com seu outro trabalho pra Disney+ em Wandavision:

"Bem, WandaVision, é claro, faz parte do UCM muito estabelecido. Isto é, essa é uma direção totalmente diferente. Porque se você seguir a série de quadrinhos e tudo mais, eles sempre servem de inspiração. Nem sempre são uma cartilha ao pé da letra seguindo tudo certinho, o que é bom e ruim, e o que for. Mas foi um pouco desafiador. Eu não sabia como entender no começo, porque eu sabia quem eram os personagens quando entramos em WandaVision. Eu sabia tudo o que eu tinha para olhar. Com Miss Marvel estava tudo 'okay', vou me certificar de que posso comprar todos os quadrinhos, posso descobrir que tem o nome da Miss Marvel neles e começar a procurar por eles para ter uma ideia de toda a série. E então, acho que a diferença é que essa é uma direção totalmente diferente para o UCM. E essa parte é extremamente empolgante. E você fica um pouco apreensivo tentando ver para onde vai. Mas estou muito feliz com o que acabei de ver."

Discutindo como foi trabalhar com um elenco mais jovem em Ms. Marvel, Giles observou como ele se alegrou com a experiência pela chance de trazer relacionável com as outras pessoas:

"Aceitei porque é disso que sinto que o UCM precisa. Podemos abrir as salas de estar das pessoas, ou teatros, ou casas, ou corações e mentes, para a ideia de pessoas que nem sempre se encaixam em um determinado cânone ou um certo arquétipo ou demográfico. E traga-lhes algo, algo diferente. E algo que possa ser mais relacionável para muitas pessoas que não tinham algo 100% relacionável. E isso é fascinante para mim. Todo mundo precisa de um herói, mesmo se é apenas você sabe, páginas de quadrinhos, ou você sabe, escritos ou uma série, todo mundo precisa de um herói, e estou fascinado com a oportunidade de poder ajudar a fornecer isso."

Giles não podia dizer qual era seu episódio favorito, mas compartilhou sua crença de que quando eles começam a construir mais a história de fundo, fica mais dinâmico de uma maneira diferente de outras produções recentes do UCM:

"Não posso dizer. Quando eles começam a construir mais a história de fundo, fica mais dinâmico de maneira diferente do que acho que muitas coisas do UCM normalmente. Então, pelo menos, é porque é diferente. Isso se destaca na minha mente. Espero que se traduza para o público porque podemos percebê-lo de uma maneira, porque lemos os roteiros que passamos pelo processo. E podemos aplaudir nossos caminhos até o lançamento. Mas, até que o público veja, você não tem ideia se ele se registra ou se fala com as pessoas. Principalmente porque a demografia que ele atende é a que mais fala comigo. Ao menos, fala com o público mais jovem."


Ele revelou que os episódios de destaque vêm mais tarde na série, quando mergulha em coisas que algumas pessoas nem saibam que há, mas os mais familiarizados com os quadrinhos logo perceberam:

"Os destaques serão, em algum lugar na minha mente, para mim, serão mais tarde na série. Porque começamos a tocar em coisas que muitos ocidentais podem nem saber que existem. Talvez se você seguir o cânone da Ms. Marvel e algumas outras coisas, você pode ser capaz de juntar as peças e descobrir um pouco disso. Mas estou fascinado que existem algumas histórias que serão contadas através desse meio. E é meio que para mim , são histórias de fundo, são coisas que ajudam a desenvolver esses personagens. Porque, você sabe, a Marvel é muito criticada por, oh, não há desenvolvimento de personagem, oh, está apenas piscando e batendo e explodindo coisas, e isso e aquilo" disse.

"Especialmente esses projetos de streaming episódicos, eles são capazes de detalhar muitas histórias de fundo. Então, sempre que você os cumprimenta na tela grande, você fica tipo, oh, eu consegui ler isso por que eles são, você sabe, um adversário para essa outra pessoa que eu achava que era uma pessoa boa ou má, o qualquer que seja o caso. Não, há algumas coisas muito, muito legais vindo" falou Giles.


O mixador de som confirmou que parte das filmagens ocorreu no Sudeste Asiático - fotos anteriores do set indicavam que ocorreram em Bangkok, Tailândia, no final da produção. Quando perguntado sobre seu local favorito para filmar, Giles compartilhou a incrível experiência de trabalhar com uma equipe ao redor do mundo:

"Sempre que você visita qualquer outro lugar do planeta, é incrível. E sim, nós, tínhamos pessoas do Sudeste Asiático e eu pude trabalhar um pouco mais lado a lado com eles e apenas ver como eles processam o mundo versus como processamos o mundo normalmente, e com mais cultura ocidental. E isso, para mim, foi uma experiência muito honrosa. E meio que abriu meu universo um pouco mais. Foi muito educativo. E foi apenas, foi uma grande jornada."

Entrando no evento AvengerCon do episódio 1, Giles descreveu a experiência no "belíssimo set" que o fez parecer "documentário":

"Sim, esse foi um belo cenário. Quero dizer, as pessoas que construíram isso, e os designers e tudo mais, é tão impressionante quanto parece na tela, acho que parecia mais impressionante pessoalmente. - tipo coisas na área. Isso, se todos os contras fossem como isso foi construído, eu estaria em cada um deles. Foi lindo. Eles fizeram um trabalho tão bom. Não, era apenas como se você estivesse em aquele ambiente. Porque eles se saíram tão bem. Quase parecia um documentário quando você entrava na sala."

Mesmo que os primeiros episódios de Ms. Marvel já tenham provado ser um dos programas Disney + mais bem avaliados do UCM, parece que o final da série levará a narrativa a um nível totalmente novo. Como Kamala parece estar indo para Karachi na próxima parte para descobrir mais de sua história, faz sentido por que Giles está animado para os fãs verem onde a história vai.

A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah. O primeiro episódio já está disponível no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus