domingo, 26 de junho de 2022

Diretor e elenco falam como Thor: Amor e Trovão trabalha o "romance" como parte importante dessa história

 Thor: Amor e Trovão é o destaque da Total Film deste mês e tem uma vasta matéria cobrindo detalhes da produção do filme. Em parte dela, vemos o diretor Taika Waititi e seu elenco falando sobre o "Amor" que parece ter um destaque maior nessa história e é o que mais diferencia Thor: Amor e Trovão dos demais, ser uma genuina história de amor:


“Sinto que este parece mais original e único, e se destaca de muitos outros filmes da Marvel por causa desse elemento de amor e apoiando-se nessa ideia do que o amor significa para todos esses personagens. Você nunca vai a esses filmes de super-heróis para ver um filme sobre amor. É uma resposta absurda. Nenhum fã quer ver isso. Mas como eu disse no último filme, eles não sabem o que querem até conseguir".

O ator estrelado por Chris Hemsworth passou a descrever Amor e Trovão como "uma comédia romântica com ação", embora a ideia de amor tenha sido o que manteve a história fundamentada com todas as coisas malucas acontecendo:

“É uma espécie de comédia romântica com ação. Mas tínhamos que continuar voltando à história de amor. Era isso que iria ancorar esses personagens, e ancorar essa história, e alicerçá-la. E você pode, além disso, colocar em camadas todos os tipos de insanidade e diversão e ação e humor e tudo isso. Mas o cerne disso, era sobre o amor universal. Foi um passeio e tanto.”

A atriz de Valquíria, Tessa Thompson, provocou um novo "tipo de maturidade" que é mostrado neste filme: “Taika pode odiar que eu diga isso, mas acho que há um tipo de maturidade nesse filme, de certa forma, tanto em termos de filmagem quanto também, acho, apenas em termos de personagens.”

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, acrescentou ao comentário, relembrando como Waititi queria evitar fazer deste filme uma segunda versão de Thor: Ragnarok com um "equilíbrio de humor e pathos" por toda parte:

“Foi muito importante para Taika que isso não fosse simplesmente Ragnarok 2. Existe a irreverência. Existe esse tom. Há esse equilíbrio incrível de humor e pathos. Mas Taika queria torná-lo mais assustador em alguns aspectos e mais emocional em muitos aspectos.


Feige também falou sobre esse novo passeio não necessariamente estar lá apenas para "[semear] um novo capítulo" ou mostrar algum tipo de easter egg, mas sim para impulsionar seus heróis e ajudá-los a evoluir para as pessoas que deveriam ser:

“Sempre dizemos que cada história tem começo, meio e fim, ou é independente, e algumas têm conexões mais diretas do que outras com o que está por vir. Mas as melhores histórias, na verdade, são aquelas que não tratam apenas de semear um novo capítulo, ou exibir ou provocar um novo MacGuffin, mas são sobre evoluir e mudar o herói que você ama para que você fique intrigado em ver como eles progridem e avançam. E é muito disso que se trata Amor e Trovão".

Também nesta última edição da Total Film, o diretor de Thor: Amor e Trovão, Taika Waititi, esclareceu se a sequência do Deus do Trovão tratará de um tema que parece recorrente nessa fase 4 que é o Multiverso em sua trama. Enquanto Waititi certamente “[gosta] da ideia do Multiverso”, ele confirmou que não há “nada assim neste filme”, chegando ao ponto de dizer que é “o mesmoverso”.

Thor: Amor e Trovão conta com a presença de Chris Hemsworth como Thor Odinson, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Jamie Alexander como Sif, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Baustista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis. Sean Gunn como Kraglin e Rocket. Recentemente, também foram confirmadas as participações de Sam Neill, Luke Hemsworth, Matt Damon, Russell Crowe e Jeff Goldblum no filme. A direção é de Taika Waititi e a previsão de lançamento é para 8 de Julho de 2022

Coveiro

comments powered by Disqus