terça-feira, 21 de junho de 2022

Novos mutantes terá edição comemorando seus 40 anos de existência

 Em 1982, o visionário roteirista dos X-Men Chris Claremont e o lendário artista de quadrinhos Bob McLeod expandiram o mito mutante com o primeiro de muitos quadrinhos derivados dos X-Men - OS NOVOS MUTANTES. Apresentando a próxima geração de mutantes com aventuras de amadurecimento contundentes e emocionantes, a série representou uma mudança profunda para a franquia e é celebrada por seu elenco diversificado e cheio de camadas de personagens e sua narrativa influente e às vezes experimental. Ao longo dos últimos 40 anos, OS NOVOS MUTANTES continuaram a ser uma voz atemporal e contemporânea para os jovens marginalizados que devem crescer em um mundo duro e cruel. Em setembro, a Marvel Comics omenageará o aniversário desta série inovadora com uma edição com páginas extras!

Criada pela atual escritora da série Vita Ayala, NEW MUTANTS #30 será uma carta de amor em mosaico dedicada aos jovens mutantes que se tornaram o farol e a esperança de uma nova geração de X-Men. Comemorando personagens clássicos e novos, esta coleção de curtas com obras de arte de talentos como Alex Lins, Jason Loo, Emma Kubert e muito mais, celebra quatro décadas de alegrias e tribulações de ser jovem, corajoso e talentoso no mundo da X. E em homenagem à edição de aniversário do quadrinho, McCleod voltou à sua criação, apresentando a equipe original em uma nova capa variante.

“Muitos fãs vieram até mim em convenções e me disseram o enorme impacto que os Novos Mutantes tiveram sobre eles na adolescência e como eles eram relacionáveis ​​em toda a sua diversidade. Nativos americanos, afro-americanos, kentuckianos, todos finalmente se vendo representados nos quadrinhos. Tem sido muito honroso”, disse McCleod sobre o impacto da equipe. “Nossos Novos Mutantes passaram por tantas mudanças ao longo das décadas que muitas vezes eu não os reconhecia como os mesmos personagens que criamos. Então, fiquei muito satisfeito por ter a chance de fechar o círculo e fazer uma homenagem com a capa variante à sua primeira aparição publicada na capa de AMAZING HEROES #16. Espero que os fãs continuem a apreciá-los por mais 40 anos!”




Até o Rob Liefeld voltou pra fazer uma capa:

A edição também contará com um curta-metragem da escritora convidada especial Alyssa Wong, estrelando um dos personagens mais populares a estrear na série - Deadpool! “Que honra vir a bordo do NEW MUTANTS para seu 40º aniversário!” disse Wong. “NOVOS MUTANTES é uma delícia. Vai ser uma festa – então é claro, estou trazendo Deadpool.”

Esta monumental edição de NOVOS MUTANTES chega em setembro nas lojas!

Coveiro

comments powered by Disqus