sexta-feira, 24 de junho de 2022

Supervisor de efeitos visuais comenta sobre outros deuses que veríamos em Cavaleiro da Lua

O Cavaleiro da Lua revelou um canto do Universo Cinematográfico da Marvel que os espectadores ainda não tinham visto. Com a introdução de Marc Spector de Oscar Isaac, a série mergulhou de cabeça na terra da mitologia egípcia, equilibrando esses personagens e deuses atemporais com a propriedade intelectual da Marvel. Enquanto os deuses egípcios Khonshu, Ammit e Taweret apareceram em carne e osso ao longo da série, houve um tempo em que mais deuses deveriam aparecer. 


Na verdade, o traje da Escaravelho Escarlate de May Calamawy foi amplamente baseado em Isis, a deusa egípcia da maternidade, magia, cura e renascimento. Em um ponto, tanto Ísis quanto Tefnut, o deus egípcio da chuva, deveriam aparecer na série. Como Ísis é tipicamente retratada como uma personagem com asas, a produção optou por usar esse visual para Escaravelho Escarlate.

"No início da série, outros deuses seriam criados, alguns incríveis. Tefnut e Isis também eram muito legais", disse o supervisor de efeitos visuais Martin Hill. Hill supervisionou uma equipe da Weta FX da Nova Zelândia, um fornecedor que trabalha em praticamente todas as propriedades da Marvel Studios.

Hill acrescenta que: "Isis tinha as asas que se expandiram e muito do design da Escaravelho Escarlate veio do design de Isis com as asas".

Como se poderia esperar do cinema de super-heróis nos dias de hoje, as asas da heróina da Layla eram todas digitais, apesar de Calamawy vestir um traje prático:

"Certamente houve algumas cenas em que tivemos que substituir seus braços inteiros e outras coisas, porque ela estava fazendo uma pose que era tipo, 'Ok, mas se adicionarmos as asas a isso, as asas cortariam seu outro braço meio da coisa'", acrescenta. "Então, precisávamos mudar um pouco as coisas. Mas foi muito bom entrar nisso e ter todas aquelas cores bonitas nas asas foi uma coisa muito legal de se criar. Sim, eu realmente espero que ela tenha seu próprio show na realidade."

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke é Arthur Harrow e May Calamay vive Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

O Cavaleiro da Lua agora está sendo transmitido na íntegra no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus