quarta-feira, 22 de junho de 2022

Mudanças de poderes da Ms Marvel vieram com intensos debates segundo a roteirista Bisha K. Ali

 Em uma entrevista recente com a Entertainment Weekly, a escritor-chefe da Ms. Marvel, Bisha K. Ali, foi questionada sobre a mudança de poder para o personagem principal e o que aconteceu nas decisões por trás da adaptação live-action. Apesar de amplamente defendida hoje pelos showrunners e atores, Ali admite que essa decisão foi intensamente debatida entre os poderes do UCM.

"Essa é uma grande e velha pergunta, e olha, eu entendo a vibe. Eu também sou fã dos quadrinhos, e sei o que é ser uma fangirl. Foi uma decisão enorme. Certamente não era eu jogando tudo para cima e fazer tipo "Vamos jogar fora os poderes!" Essa não é a minha vibe" disse ela.

"Foi uma grande conversa entre mim e Kevin [Feige, presidente da Marvel Studios] e Sana, desde o início, de como traduzimos isso para a tela. O que foi realmente vital para mim foi que nos quadrinhos, seus poderes estão inerentemente conectados à sua jornada interna – como ela se sente sobre si mesma, como ela está navegando no mundo, como ela se percebe. O que quer que tenhamos mudado neles tinha que ter a mesma conectividade com sua psicologia e a jornada pela qual ela está passando e a maneira como ela se vê. Acho que realmente conseguimos isso. Acho que se os fãs puderem dar uma chance, eles poderão ver nosso raciocínio" colocou a roteirista.

Embora manter o espírito do personagem fosse de primordial importância, outros fatores contribuíram para esse desvio do material original. Ali fala sobre a "narrativa visual herdada" do Universo Cinematográfico Marvel e a adaptação disso para esta versão da Ms. Marvel:

"A outra parte é olhar para a Marvel diante de tudo isso e como temos esse legado de narrativa visual no UCM. É uma história diferente do que existe nos quadrinhos. O que é importante para Kamala neste seriado e no futuro é que tudo se conecta e está conectado. Assim, as mudanças de poder foram muito debatidas."

Então, enquanto os fãs da Marvel tiveram esses debates em tópicos do Twitter e seções de comentários por meses, os criadores do programa estavam falando constantemente muito antes sobre a mesma narrativa. O equilíbrio entre manter o que é verdadeiro sobre a personagem e implementá-la no universo cinematográfico mais extenso e bem-sucedido de todos os tempos foi um desafio - um desafio sobre o qual os fãs assumiram posições apaixonadas. Particularmente, pelo tudo que a série mostrou até agora, a mudança de poderes acabou não me incomodando. Continua com a mesma vibe dos quadrinhos e é muito bem roteirizada e editada.

Coveiro

comments powered by Disqus