quarta-feira, 29 de junho de 2022

James Gunn e Chukwudi Iwuji falam como é trabalhar juntos em Guardiões da Galáxia Vol. 3

 Os Guardiões da Galáxia estão prestes a desfrutar de uma extensa temporada no UCM, começando com uma participação especial em Thor: Amor e Trovão em julho. Após esta aventura intergaláctica e algumas entradas exclusivas no Disney +, eles estarão de volta para seu tão esperado terceiro filme solo com Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegando aos cinemas em Maio de 2023. Após encontros com vilões como Ronan, o Acusador, de Lee Pace, Ego, o Planeta Vivo, de Kurt Russell, e Thanos, de Josh Brolin, os Guardiões terão outra batalha difícil pela frente desta vez. Embora o enredo por trás de Guardiões 3 permaneça em segredo no futuro próximo, há rumores indicando que o próximo grande mal pode ser o incrivelmente poderoso Alto Evolucionário que seria interpretado por Chukwudi Iwuji.


Chukwudi Iwuji, que trabalhou pela primeira vez com o diretor James Gunn durante seu tempo juntos em Peacemaker para a Warner Bros, é alguém que conquistou a confiança do diretor ao ponto de lhe entregar o papel de "vilão final" de sua trilogia. Em conversa com o Discussing Film, Gunn foi só elogios a performance do ator: "Espere até você ver Chuk sendo matador em Guardiões da Galáxia Vol. 3 com uma performance verdadeiramente explosiva."

Nesta entrevista, Iwuji também discutiu algumas das experiências que teve com o diretor James Gunn em Peacemaker:

"Eu certamente suponho que ele gosta do meu trabalho, então isso é um começo. Havia uma sensação que eu senti no Peacemaker como, 'Eles vão ver através de mim. Eu vou ser demitido', mas no final, eu entendi que James ama atores. Eu sei que parece uma coisa óbvia, mas nem sempre é o caso. James ama atores genuinamente. Ele microgerencia cada estágio de seu trabalho e literalmente vive os personagens que escreve. James fala com eles em voz alta enquanto os escreve. Mas, apesar de tudo isso, eu estava muito ciente em Peacemaker que ele está tão pronto para ser surpreendido e levado a diferentes níveis por você se você puder torná-lo genuíno. Isso me deu tanta liberdade, no sentido de vir para os Guardiões. O escopo disso foi outro nível em relação a Peacemaker, é o maior filme que eu já fiz - simples assim."

Ele continuou elogiando Gunn pela forma como ele confia em seus atores e sua vontade de correr riscos para fazer seu trabalho ter sucesso na tela. Com Gunn escrevendo e dirigindo a história, Iwuji vê o filme nas melhores mãos já que Gunn trabalha tanto para garantir que tudo saia da maneira certa:

"Isso me fez pensar: 'Aqui está alguém que confia em você como ator, adora quando você traz algo mais do que ele jamais imaginou e está pronto para assumir grandes riscos.' Quando você tem esses fatores entrando, você sabe que o mundo é sua própria ostra de muitas maneiras. É uma situação tão perfeita quanto você deseja. E porque ele a escreveu, James espera que você possa evoluir mais do que sua imaginação. Quando você tem um diretor-roteirista como esse, você está em muito boas mãos. Se você restringir nosso processo, eu faço uma tomada, e se ele achar que está certo, ele dirá: 'Ótimo, agora faça o que você quiser'. Se ele sentir que não está lá, ele não me deixará parar até encontrá-lo. Se ele sentir que está lá, mas pode haver outra coisa, continuaremos. Então, é tão rigoroso ou suave quanto precisa ser."

Iwuji também observou o quanto ele gosta de "ser dirigido" e quer dar tudo o que tem em sua performance, o que funcionou muito bem com a maneira como ele e Gunn gostam de colaborar juntos:

“Mas ele sabe que eu sou um ator que realmente gosta de deixá-lo no chão, e eu realmente amo ser dirigido. O número de vezes nos Guardiões em que eu começaria uma cena de um jeito, da maneira que eu senti que foi escrita, e no final da cena, teria virado completamente em sua entrega porque ele viu algo que eu trouxe. Ouvi algo que ele dirigiu para mim que eu não tinha pensado, e então encontramos uma cena completamente nova. É colaboração no seu melhor porque me dá tudo o que eu quero. Preciso de alguém com ideias muito fortes que esteja pronto para me dirigir. Mas, ao mesmo tempo, você come seu bolo e também o tem porque é alguém que quer explorar também. Não que eu estivesse apenas trabalhando para ele, embora, tecnicamente, eu estivesse. Estávamos realmente colaborando. Eu me sentia tão orgulhoso. Havia dias em que eu voltava para casa para minha esposa, que estava comigo em Atlanta, e eu estava tão feliz. Eu diria: 'Encontramos algo na cena juntos.' Essa é a melhor sensação que você pode querer ter."

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como o Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock e Chukwudi Iwuji como um dos potenciais vilões. Também foram confirmados no filme a atriz portuguesa Daniela Melchior, Nico Santos e Maria Bakalova em papéis não anunciados.

Coveiro

comments powered by Disqus