domingo, 19 de junho de 2022

James Gunn ressalta a importância dos efeitos visuais para o sucesso dos filmes de heróis nos dias de hoje

 Qual o grande segredo do sucesso da Marvel? O diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gun, sentou-se com o Deadline para falar sobre o que acha que faz do Universo Cinematográfico da Marvel algo único. Durante a entrevista, Gunn revelou a razão pela qual os filmes da Marvel são tão populares hoje, dizendo que acredita é devido aos efeitos visuais dos filmes que chegaram num patamar que podem fazer você acreditar na veracidade das cenas de ação. 

“Muitos dos filmes modernos existem hoje simplesmente por causa do VFX. As pessoas sempre me perguntam: 'Por que os filmes da Marvel são tão populares hoje quando não eram no passado? Eu te respondo com 100% de certeza minha que é porque os efeitos visuais que fazemos agora podem fazer você acreditar que temum cara de metal voando por aí.”

Gunn então discutiu a diferença entre CGI e efeitos práticos, admitindo que um é melhor dependendo da situação presente:

“Tantas pessoas, especialmente se você entrar no Twitter e as pessoas entrarem nesses argumentos, ‘São efeitos práticos versus efeitos visuais: qual é melhor?’ E é tipo, pessoal… Muitas vezes, é CGI. Há certas coisas que você não pode fazer com efeitos práticos. Às vezes, são efeitos práticos. E então, muitas vezes, é algo no meio. E é aí que eu meio que amo jogar, porque as pessoas podem ser preguiçosos com CGI. E eles podem simplesmente entrar lá e dizer, 'Uh, vamos descobrir como fazer isso mais tarde.' E então... você tem que inventar coisas. Mas quando você planeja as coisas, você pode juntar as coisas de tal maneira e nós fizemos muito disso.”

O produtor e escritor do Pacificador usou um programa de TV sem citar nome como exemplo, revelando que o avaliou mal devido ao seu mau trabalho CGI:

“Eu estava assistindo a um programa de TV ontem à noite, não vou dizer o que era. O programa de TV era muito bom, televisão de primeira linha, você sabe, grande orçamento. E então eles têm essa luta em que estão atirando nas pessoas e os jorros de sangue são tão… parece que alguém os derrubou… E é como, oh cara, isso me tirou a atenção de lá de um jeito muito feio.”

Ainda para o Deadline, James Gunn falou animado sobre o seu especial de Natal dos Guardiões da Galáxia para o Disney+: “Sim, o Holiday Special é muito leve, borbulhante e divertido e absolutamente ridículo, então acho isso ótimo. E então vamos fazer a segunda temporada de Peacemaker.”

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como o Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock e Chukwudi Iwuji como um dos potenciais vilões. Também foram confirmados no filme a atriz portuguesa Daniela Melchior, Nico Santos e Maria Bakalova em papéis não anunciados.

Coveiro

comments powered by Disqus