terça-feira, 1 de junho de 2021

Chloe Zhao diz que a parte mais empolgante em Eternos é 'construir mundos'

 Também parte das matérias da Total Film que saiu recentemente, estava uma breve conversa com a diretora de Eternos, Chloe Zhao. Agora vencedora do Oscar com seu trabalho em Nomadland, Zhao é um grande nome em Hollywood, mas garante que mesmo trabalhando em algo gigantesco como em Eternos, manteve a mesma linha que em seus outros filmes mais independentes.

"Eu era uma grande fã do UCM... eu tenho sido por uma década e sim, fez sentido" disse ela sobre assumir os Eternos, talvez o trabalho mais distante de todas as suas outras obras. "Para mim, o que mais me empolga sobre Eternos é a construção de um mundo. Eu amo construir um mundo e daí você pode colocar pessoas nesse mundo e eles criam essa química entre um e outro que você nunca pode prever. E você tem que apenas deixar rolar com alguns empurrões um pouco uma vez que forma essa química. É empolgante pra mim".

"Eles me protegem tanto que eu estou nessa bolha" garantiu a diretora, que praticamente manteve seu mesmo 'exército' de outros filmes ao seu lado, mesmo sendo esse seu maior blockbuster. "Quando se trata das decisões da equipe criativa, estou apenas com três, quatro pessoas. Eu não acho que seja assim em todo lugar, mas foi assim que foi na Marvel".

Sobre a diversidade no filme, ela disse que "eu acho que todo o elenco de Eternos... eles são diversos, mas não apenas etnicamente, mas como um background, como indíviduos. Eles são indíviduos bem únicos e quando colocados juntos, há uma química ali que me empolga" revelou a diretora.

No elenco dos Eternos teremos Richard Madden como o todo-poderoso Ikaris, Gemma Chan como Sersi que ama a humanidade, Kumail Nanjiani como Kingo, com poderes cósmicos, Lauren Ridloff como a super-rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inventor inteligente Phastos, Salma Hayak como a líder sábia e espiritual Ajak, Lia McHugh como a eterna jovem Sprite, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o isolado por muito Druig e Angelina Jolie como a feroz guerreira Thena. Kit Harrington foi escalado como Dane Whitman.

Dirigido por Chloe Zhao, o filme conta ainda com roteiros de Matthew e Ryan Firpo.

Coveiro

comments powered by Disqus