domingo, 6 de junho de 2021

Mais um Capitão América regional é apresentado na quarta edição de Estados Unidos do Capitão América

 Com lançamento no final deste mês, OS ESTADOS UNIDOS DO CAPITÃO AMÉRICA celebrarão o aniversário de 80 anos do Capitão América com uma aventura cheia de ação que explora o legado incrível do herói icônico e estrelado por seus maiores parceiros e vilões! Escrito por Christopher Cantwell com arte de Dale Eaglesham, a próxima série limitada verá Steve Rogers se unindo a outros que já foram Capitães Américas no passado - Bucky Barnes, Sam Wilson e John Walker - em uma viagem pelos EUA para encontrar seu escudo roubado. A última edição # 4 sai em Setembro e revelará a verdadeira magnitude das forças organizadas contra eles, incluindo o retorno de alguns dos inimigos mais sinistros do Capitão...



Além de apresentar a equipe definitiva do Capitão América, esta série inovadora também apresentará um elenco diversificado de novos heróis e destacará as comunidades das quais eles fazem parte e os desafios únicos que enfrentam. Cantwell e Eaglesham se juntam a cada edição a outras equipes criativas que irão mergulhar ainda mais a fundo nas origens e motivações desses novos portadores do escudos em histórias especiais de backup. Em UNITED STATES OF CAPTAIN AMERICA # 4, os fãs vão conhecer Ari Agbayani!

Criada pela escritora Alyssa Wong (Star Wars: Doctor Aphra) e Jodi Nishijima (Teenage Mutant Ninja Turtles), Ari é uma heroína local inspirada no Capitão América e que busca justiça em seu campus universitário. Quando sua escola faz vista grossa para outros alunos que se comportam mal, ela entra em ação e não tem medo de lutar sujo. 



“Quando a editora Alanna Smith me abordou sobre a criação de um novo Capitão América local para esta série, eu imediatamente soube que queria escrever sobre uma garota filipino-americana. Simplesmente não há muitos de nós nos quadrinhos! Eu cresci sem uma comunidade filipino-americana em sua maior parte, então toda vez que vejo um personagem filipino, fico animado. E conseguir criar um Capitão América, até! - é incrivelmente especial" explicou a roteirista.

“Ari Agbayani é bolsista em uma pequena universidade particular. Quando ela descobre que sua melhor amiga está sendo vítima de um estudante rico, Ari está determinada a consertar as coisas. Mas o que ela pode fazer quando sua faculdade está preocupada apenas em manter seus doadores felizes, e metade dos prédios do campus têm o sobrenome do agressor de sua melhor amiga? Para derrubá-lo, ela terá que ser criativa" disse.

“Como os outros Caps, Ari tem um forte senso de justiça e admira os ideais que o Capitão América personifica. Mas o Capitão América em que ela se inspirou não é Steve Rogers - é Bucky Barnes. Alguém que odeia os valentões tanto quanto Steve, mas está disposto a usar táticas mais sorrateiras e obscuras para lidar com eles. Ari é uma vigilante e sabe que nem sempre é possível vencer seguindo as regras. A influência de Bucky se reflete em seu traje, desenhado pela incrível Jodi Nishijima" colocou Alyssa. “Jodi fez um ótimo trabalho trazendo Ari à vida. Sua arte é tão lúdica, charmosa e divertida. Foi uma honra co-criar Ari com ela! ”

 


“Estou honrado que minha estreia na Marvel possa coincidir com um projeto tão importante e único”, acrescentou Nishijima. “Ser capaz de emprestar meus pensamentos e experiências a uma propriedade e conceito que admiro muito, bem como trabalhar ao lado de criadores tão talentosos e diversos, me traz uma empolgação que não pode ser subestimada. O design de Ari foi inspirado em todas as garotas que conheci na minha vida que no dia a dia parecem muito doces e empáticas, mas quando desafiadas podem ser terrivelmente ferozes. Seu estilo é muito o que eu e meus amigos nos sentiríamos confortáveis ​​e confiantes em usar também! Espero que seu design jovem seja bem comunicativo e compreensível, mas o que importa é que eu estou tão feliz por ter ajudado a trazê-la à vida! ”

 


Veja também um dos vilões misteriosos contra os quais os Capitães vão se enfrentar na capa # 4 dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO CAPITÃO de Gerald Parel E confira Ari Agbayani na capa da variante Stormbreaker Peach Momoko da Marvel, bem como folhas de design de Jodi Nishijima acima. E não perca essa emocionante estreia quando chegar a quarta edição dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO CAPITÃO no dia 22 de setembro!

Coveiro

comments powered by Disqus