domingo, 7 de novembro de 2021

Blockbusters da Marvel em 2021 ajudam a recuperar a rede IMAX pelo mundo após Pandemia

Os heróis da Marvel Studios podem ter resgatado a rede IMAX de uma época desastrosa com a pandemia de COVID-19. Recentemente, a empresa reportou os valores de $ 142 milhões em receita de bilheteria global e $ 56,6 milhões em receita no terceiro trimestre de 2021. Esse é o seu melhor relatório de ganhos desde o início da pandemia e é impulsionado principalmente pelos filmes da Viúva Negra da Marvel e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Eternos que estreia agora é a grande aposta da rede pro momento.

O relatório divulgado pela rede vem antes da sequência de uma grande bilheteria em outubro, com filmes como Venom: Tempo de Carnificina, Sem Tempo para Morrer e Dune aumentando a bilheteria global geral para mais de US $ 600 milhões no mês. Esse é o melhor mês deste ano e melhor do que os US $ 544 milhões ganhos em outubro de 2020.

Em um comunicado, Richard L. Gelfond, CEO da IMAX Corporation, disse: "O terceiro trimestre foi um grande ponto de inflexão para a IMAX. Entregamos mais de US $ 142 milhões em bilheteria global, um sinal claro de significativa demanda reprimida do consumidor com impulso acelerando em um desempenho pré-pandêmico de setembro e recorde de todos os tempos da empresa em outubro, que está a caminho de ser um dos dez melhores meses da história da empresa". "O poder da vitrine IMAX para filmes de grande sucesso é claro à medida que continuamos a atrair cinéfilos aos cinemas, ganhando participação de mercado e aumentando nossos relacionamentos com expositores, estúdios e cineastas locais.

"O modelo de ativos leves da IMAX mais uma vez provou ser um forte diferencial, ajudando-nos a entregar crescimento ano a ano em receita e alcançar outro trimestre de melhores resultados operacionais. Esses resultados também são refletidos em nosso balanço patrimonial, onde nosso excesso de liquidez fornece flexibilidade de segurança e alocação de capital.

"Conforme antecipado, o mercado doméstico local continuou sua recuperação com crescimento sequencial na bilheteria. A bilheteria no idioma local também teve um forte desempenho, que já superou nosso recorde de bilheteria no idioma local de 2019. Estamos vendo uma maior confiança no quadro geral também, à medida que a programação pesada de franquia amigável ao IMAX se solidificou até 2022.

"Estamos confiantes de que a mesa está posta para uma recuperação contínua no cinema de sucesso nacional e internacional, o que se reflete em nossa decisão de recomprar ações de forma oportunista. Com sólido impulso operacional, forte participação de mercado e vários filmes de sustentação programados para serem lançados no restante do quarto trimestre e 2022, a IMAX está bem posicionada para oferecer e fortalecer nossa posição como uma das melhores experiências de entretenimento do mundo. "

A empresa canadense IMAX Corporation criou um padrão de tela de cinema com a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes. Teve desde os anos 2008 para cá um crescimento extraordinário e certamente tornou-se o nome mais popular quando se fala em cinema de ultraqualidade ou de imagens em 3D.

Coveiro

comments powered by Disqus