segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Conheça aqui todo o caminho que levou a chegada do Capitão Krakoa


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Após termos presenciado tudo o que rolou em O Julgamento de Magneto e em Inferno, voltamos nossos olhos para os eventos que ocorrem dentro da série mensal X-Men, que apresentará um novo membro para a equipe principal, mas que acabará não se mostrando não tão novo assim.

Na edição 5, vemos que os X-Men foram chamados para cuidar da ação dos Carniceiros no México, que foram contratados por opositores ao governo do país. Eles conseguem derrubar todos os membros dos X-Men c tranquilizantes, mas Lorna acaba acordando irritada e acaba com todos eles.

O ponto importante dessa edição é que somos apresentados a um fato curioso sobre a escolha de Polaris para ser membro dessa formação dos X-Men, durante o Baile de Gala do Clube do Inferno. É mostrado que Lorna não iria aceitar ser membro, porém, Jean Grey dá um "empurrão" com seu poder psíquico e faz que Polaris mudasse para sua ideia inicial, que era se candidatar a membro do grupo. Isso acaba sendo um fato curioso, porque a Jean realmente estava contando com esse primeiro pensamento dela. Por isso, não deixou que Lorna desistisse de se candidatar.


No final da edição, vemos que o Doutor Stasis escutou a conversa entre Bem Urich e Ciclope. Urich confessa ao Ciclope que ele tem conhecimento de que os mutantes "resolveram" o problema da morte. E o Urich sabe disso graças ao próprio Doutor Stasis, como vimos na edição 4. O repórter dá um dia para o Ciclope pensar em como ele quer a história seja divulgada.

Partindo na edição 6, somos apresentados ao novo heróis dos mutantes, que também irá ajudar no que puder para os humanos. Salvando um gatinho para uma criança, temos a primeira aparição do Capitão Krakoa. Após resgatar o felino para a criança, o herói voa para outros lugares para ajudar as pessoas e de quebra, se exibir para outros heróis locais, como o Homem-Aranha.


Dias antes da aparição do herói de Krakoa, vemos Ciclope no Conselho Silencioso se mostrando contra a entrada do Capitão Krakoa aos X-Men. Contudo, para desgosto de Scott, o Conselho se mostrou unânime a inserção do herói mutante ao grupo.

Enquanto isso, em Arakko, Solaris recebe um chamado da segunda estação da E.S.P.A.D.A. para interceptar e mandar de volta o cientista Fei Long, que está pousando na lua de Marte. Para o azar de Solaris, a arakki Isca envia um batedor para cuidar da situação, não sabendo da ação de Solaris. Ao chegar a lua, o batedor arakki entra em confronto com o Fei Long, que pulveriza facilmente o combatente, para a surpresa de Solaris. Solaris retorna para Arakko avisando a sua governante, Tempestade, que a situação com o humano se complicou. E com o passar dos dias, Fei Long monta toda uma nova estação científica na lua. E o mais curioso que durante suas pesquisas ao solo lunar, eles descobrem um corpo do Noturno e armazenam em dentro do laboratório, comunicando tudo para a Orchis.

Enquanto isso, de volta na Terra, vemos o Capitão Krakoa observando pessoas prestando pesares pela morte do Ciclope. Porém, quando o Capitão retorna para a Casa na Árvore, ele se revela como sendo Ciclope. Mas, tarde no metrô, Ciclope anonimamente liga para o Ben Urich e tenta conversar sobre a publicação no jornal, contando a história dos mutantes resolverem o problema da morte. Só que Ciclope depois não se sente tão a vontade para tentar uma abordagem para mudar a ideia do Urich e desliga o telefone.

Na edição seguinte, descobrimos o motivo do Ciclope ser considerado morto para a sociedade humana. O Doutor Stasis potencializa os poderes dos seus servos animais alterados e os manda tocar o terror em Nova York, ao redor da Casa da Árvore. Os X-Men então intervém com sucesso contra os monstros do Doutor, que o faz usar o seu fiel servo Bornan. O servo então consegue distrair a atenção do Ciclope para desferir um golpe rápido e mortal contra o líder dos X-Men, sem que nenhum membro esteja perto. E rapidamente, o doutor Stasis, disfarçado de paramédico, termina de cortar mais ainda o pescoço de Ciclope e sussurra umas coisas no ouvido do quase morto Scott Summers.


Então, Wolverine (Laura X) chega até o local, mas já era tarde demais e Ciclope morre em público. Tempo depois, Summers é ressuscitado e atualizado a situação pela Emma Frost. Não gostando de saber que devido a situação não pode mais voltar a liderar os X-Men em público, Summers vai conversar com o Conselho. No mesmo instante, Frost convoca Mister Carnation e Forge para se reunirem com ela. E assim nasceu o Capitão Krakoa.

Na final da edição, vemos o doutor Stasis contemplando as suas vestes sujas com o sangue do Ciclope.

Até o momento, todo o cerco do Doutor Stasis aos mutantes está se fechando mais e mais e tudo isso pode culminar na possível maior revanche que o grupo Orchis pode aplicar em cima da sociedade mutante. Será que estamos presenciando o desmoronar de toda uma construção de um plano de sobrevivência dos mutantes, ou é ainda é uma preparação para algo ainda pior que está por vir?

Esse texto reúne as edições de X-Men 5, com a arte de Javier Pina e Zé Carlos, X-Men 6 e X-Men 7, com a arte magistral de Pepe Larraz. Todas as edições possuem roteiros de Gerry Duggan, quem está atualmente a frente do título. Jonathan Hickman ainda se apresenta como a mente por trás de toda essa fase dos mutantes.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus