sexta-feira, 1 de julho de 2022

Iman Vellani revela seus quadrinhos favoritos e mudança de vida após Ms Marvel

 Ao mesmo tempo que a série da Ms Marvel dá uma nova guinada e a história do passado dela a leva a té Karachi, no Paquistão, a atriz Iman Vellani conversa com a Marvel.com sobre sua personagem e seu amor a Marvel. Assim como Kamala, Vellani ama a Marvel mais do que qualquer ser humano comum, o que honestamente a torna a pessoa perfeita para interpretar a Ms Marvel. E agora que faz parte desse mundo pelo outro lado, Vellani explica que sente que está “fazendo cosplay em larga escala” entrando no lugar de Kamala. Mas também, ela não quer necessariamente se apropriar do personagem por completo, considerando o quão amada e relacionável ela é.

“Acho que esse é o grande apelo do personagem, muito semelhante ao Homem-Aranha”, explica Vellani. “Qualquer um pode estar sob a máscara. Ms. Marvel e este relâmpago, ele representa muito para tantas pessoas. Todo mundo pode se ver nela, então eu sinto que estou compartilhando ela com os fãs. Me assisto na tela, sou capaz de me desconectar porque parece que estou lendo um quadrinho da Ms. Marvel e assistindo meus amigos.”

“Acho que tudo isso começou porque eu tinha uma queda por Robert Downey Jr.”, ela lembra com uma risada. “O filme é tão bom. Jon Favreau é um diretor maravilhoso. Acho que quando eu tinha 11 ou 12 anos, minha obsessão pela Marvel aumentou ao máximo, e fiquei completamente obcecado pelo Homem de Ferro e qualquer coisa a ver com o Homem de Ferro.”

“Sempre que eu estava triste, eu assistia. Sempre que eu estava feliz, eu assistia. A primeira coisa que fiz quando fui escalada foi assistir ao filme. Cada grande momento da minha vida também inclui o Homem de Ferro. Porque eu tenho esse apego a isso, significa muito para mim, mesmo que você saiba, não é como o melhor filme já criado, mas para mim é.” revelou ela.

Crescendo, a escola de Vellani ficava em frente a uma loja de quadrinhos, e essa nova fixação no Homem de Ferro na tela a levou a descobrir mais sobre o personagem nas páginas. “Eu li todos os quadrinhos do Invencível Homem de Ferro que pude colocar em minhas mãos. Essa obsessão virou uma bola de neve para onde vou agora”, ela continua.

Outro personagem que ela ama é, sem dúvida, a Ms. Marvel – e especialmente as vezes que Kamala se une a Tony Stark (algo, sim, Vellani está triste não pode acontecer na tela no MCU):

“A fase de 2016 onde Kamala é uma Vingadora, e ela está lutando ao lado do Homem de Ferro, e o Homem de Ferro a ajuda com sua lição de física e pega seus giroscópios e batatas fritas, e eles os comem juntos. Ele a ajuda quando seu pai fica doente nos quadrinhos. O relacionamento deles é muito, muito saudável.”



E assim como Vellani tem o Homem de Ferro como um filme de conforto, ela também tem quadrinhos de conforto – ou seja, coisas que ela retorna várias vezes para ler. Gavião Arqueiro: Minha Vida como Arma é uma que ela lê “muito”, mas isso não é tudo.

“O 50º aniversário do Surfista Prateado durante a fase do Desafio Infinito, eu adoro isso por algum motivo”, explica ela. “Eu acho que é tão bem escrito, e muitos dos quadrinhos do Surfista Prateado realmente me atingiram, era uma coisa filosófica do tipo, vivemos em Zenn-La, este planeta utópico onde tudo está disponível ao toque de nossos dedos. E aqui está Norrin Radd, Surfista Prateado, tipo, mas eu não ganhei. Como eu ganho isso? Onde está meu propósito na vida? Achei legal.”

Então, agora, para onde Vellani vai daqui no UCM? Ela sabe, mas não conta. “Adoro guardar os segredos. Eu sei muito agora, e é o maior poder de todos os tempos.”

Considerando que ela passou tanto de sua vida como uma grande fã e agora ela faz parte do universo real, uma parte dela está um pouco triste por não poder experimentar as coisas pela primeira vez em um teatro ao lado de uma multidão animada. No entanto, para Vellani, a troca de conhecer todos os segredos é muito melhor.

“Eu era aquela garota que só queria saber todas as teorias possíveis e todos os spoilers possíveis porque isso me fez sentir mais experiente. E agora eu realmente sei essas coisas, e é uma sensação boa.”

A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah. O primeiro episódio já está disponível no Disney+.

Coveiro


comments powered by Disqus