quarta-feira, 13 de julho de 2022

Taika Waititi foi pressionado a fazer de Thor: Amor e Trovão um filme de até 2 horas


Parece que a decisão de fazer o filme Thor: Amor e Trovão menor do que o seu antecessor, Thor: Ragnarok, não foi algo que veio por parte do diretor. De acordo com Joanna Robinson, do podcast The Ringer-Verse (via ComicBook), o alto escalão da Marvel Studios disse ao diretor de Thor: Amor e Trovão, Taika Waititi, que ele era obrigado a manter a duração do filme em menos de duas horas, restringindo assim quantas cenas poderiam ser incluídas neste quarto filme:


"Taika ter um cheque em branco sobre isso não é absolutamente o caso. Ele teve mais liberdade do que teve com Ragnarok, mas havia uma ordem para trazer este filme em menos de duas horas. Isso chegando em menos de duas horas e eles tendo que cortar uma tonelada de coisas desse filme",

Robinson também acrescentou que muitas coisas precisavam ser cortadas por causa dessa restrição, incluindo aparições de personagens, bem como a ideia de que o vilão Gorr deveria "matar um monte de outras pessoas":

"Taika já deixou claro que não faz parte da lista de fãs de filmes versão do diretor. Sabemos que Jeff Goldblum, Peter Dinklage, Lena Headey [deveriam aparecer] e Simon Russell Beale que apareceu como Dionísio e tiveram duas falas neste filme, mas tem um crédito de fala, então ele definitivamente deveria estar mais nisso. Gorr definitivamente deveria entrar e matar um monte de outras pessoas."

É problemático saber que Taika Waititi acabou não entregando seu trabalho completo como havia originalmente concebido. Apesar de estar defendendo com unhas e dentes essa sua versão que foi pra os cinemas, o diretor também deixou escapar que "provavelmente sua versão do diretor teria algumas cenas deletadas a mais e mais piadas". Os motivos para Kevin Feige e os demais executivos exigirem o filme na janela de apenas 2 horas é uma incógnita, mas nos faz pensar em várias coisas depois das recentes notícias sobre as dificuldades que a Marvel Studios está tendo após a crise com os designers de VFX.

Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, retorna para dirigir Thor: Amor e Trovão. Ele também co-escreveu o roteiro do filme com Jennifer Kaytin Robinson. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn e Vin Diesel.

Coveiro

comments powered by Disqus