sexta-feira, 1 de julho de 2022

Tessa Thompson conta como eles trataram a sexualidade da Valquíria no filme Thor: Amor e Trovão


Desde Thor: Ragnarok, a sexualidade da personagem Valquíria, vivida por Tessa Thompson, ficou no ar. Agora, no novo filme, ficou subtendido que essa questão finalmente seria referenciada. Em entrevista ao Yahoo, a estrela de Thor: Amor e Trovão, Tessa Thompson, falou sobre como garantir que o filme representasse indivíduos LGBTQ+, incluindo sua personagem Valkyrie, corretamente:

“Conversamos muito sobre isso, era um grande tópico de conversa”, disse Thompson, que é bissexual na vida real. “Porque eu acho que há um desejo real do público de ver os personagens serem claramente queer ou LGBTQIA dentro desses espaços. E eu acho que é extremamente importante ter representatividade. E também como humanos, acho que não somos definidos por nossa sexualidade e por quem amamos. E então, às vezes, acho que pendurar uma narrativa completamente nisso é uma maneira de realmente diminuir a humanidade do personagem. Porque você não permite que eles sejam outra coisa.”

A atriz também falou sobre o fato de que a vida amorosa de Vakyrie não pôde ser totalmente explorada no tempo de execução de Amor e Trovão, com todo o resto acontecendo na história. Mas ela observou que havia "muitas conversas" sobre como a Marvel Studios deveria tratar um personagem queer como Valquíria.

“Torna-se o único enredo, particularmente em um filme como este, onde você, francamente, não tem muito espaço para o enredo. Então houve muita conversa em termos de como tratar isso com Valquíria. E eu me sinto muito bem, pessoalmente, sobre onde chegamos. Espero que ela seja uma personagem com a qual os fãs continuem se conectando, que tenhamos muito tempo para explorá-la, em toda a sua humanidade. Mas se ela encontra ou não o amor neste filme não significa que ela ainda não seja uma personagem queer fabulosa que está aberta a encontrar o amor quando faz sentido.”

Thor: Amor e Trovão conta com a presença de Chris Hemsworth como Thor Odinson, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Jamie Alexander como Sif, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Baustista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis. Sean Gunn como Kraglin e Rocket. Recentemente, também foram confirmadas as participações de Sam Neill, Luke Hemsworth, Matt Damon, Russell Crowe e outros no filme. A direção é de Taika Waititi e o lançamento é 8 de Julho de 2022

Coveiro

comments powered by Disqus