quarta-feira, 2 de junho de 2021

Cate Shortland fala do trabalho de Lorne Balfe como compositor de Viúva Negra

A Total Film conversou com a diretora da Viúva Negra Cate Shortland sobre o trabalho do compositor do filme, Lorne Balfe (de Dark Materials), que acabou substituindo Alexandre Desplat. Para o filme solo de Natasha Romanoff, Shortland mencionou como Balfe se distanciou do que tinham feito com a personagem até então de colocá-la no espaço e preferiu "retorná-la na terra":

Ele descreveu o desejo de "dar a ela essa carne e sangue" para sua última aventura no UCM, criando uma trilha sonora que Shortland elogiou como "uma música cheia de alma e realmente russa". Não temos ideia ainda de como será essa trilha sonora, mas há inspiração de sobra em compositores russos para Balfe se basear.

O escocês Lorne Balfe tem um extenso currículo como compositor de filmes, mais recentemente fornecendo a trilha sonora para filmes como Bad Boys For Life e os últimos filmes da franquia Missão: Impossível.

As partituras do UCM tiveram um aumento drástico na qualidade nos últimos anos, com destaque para compositores como Alan Silvestri em três dos filmes dos Vingadores e Michael Giacchino com Doutor Estranho e ambos os filmes do Homem-Aranha da parceria Sony/Marvel Studios. 

Viúva Negra, estrelado por Scarlett Johansson e Florence Pugh respectivamente vivendo os papeis de Natasha Romanoff e Yelena Belova, vai estrear duplamente nos cinemas e na Disney + em 9 de junho. filme conta também com a presença de David Harbour como o Guardião Vermelho Alexei Shostakov, Rachel Weisz como Melina Vostokoff, William Hurt como Thadeus Thunderbolt Ross, Ray Winstone como Dreykov, O-T Fagbenle como Mason, Ever Anderson como a versão jovem da Nastahsa e Violet McGraw como a jovem Yelena. A direção é de Cate Shortland com os roteiros de Ned Benson e Jac Schaeffer.

Coveiro

comments powered by Disqus