domingo, 8 de agosto de 2021

Marvel prepara edição de aniversário Tributo ao Quarteto Fantástico

Da mesma forma como foi feito com X-Men, Vingadores e Capitão América, chegou a vez do Quarteto Fantástico ganhar sua edição de Aniversário Tributo. A edição contará com uma gigantesca seleção de artista que irão recriar as páginas da primeira edição e do casamento do Reed e da Sue.

Sessenta anos atrás, Stan Lee e Jack Kirby fizeram história e deram início à Era Marvel dos quadrinhos com o lançamento de FANTASTIC FOUR 1. Agora, um grupo dos melhores criadores da Marvel prestarão homenagens a esse momento monumental reinterpretando, página por página, a história daquele lançamento inaugural, bem como FANTASTIC FOUR ANNUAL 3, o casamento de Reed Richards e Sue Storm!



“É o 60º aniversário do Quarteto Fantástico - e isso significa que é um bom momento para reunir o melhor e o mais brilhante que a Marvel tem a oferecer para uma justa com o Rei”, disse o Editor Executivo Tom Brevoort. “Esta edição não apenas reimagina aquela edição inicial do FANTASTIC FOUR de 1961 através da visão dos artistas de hoje, mas também a história posterior do FANTASTIC FOUR ANNUAL 3 em que Reed e Sue se casaram e todo o Universo Marvel da época apareceu . Não há melhor maneira de comemorar este aniversário do que revisitando essas obras clássicas.”

Uma coisa interessante que se deve notar é que nos créditos do roteiro, Jack Kirby está creditado como roteirista, ao lado de Stan Lee. Isso é algo que não é comentado em materiais oficiais da Marvel, o que pode talvez trazer a tona um papo sobre como na verdade foi a criação dessa primeira edição.

Fantastic Four Anniversary Tribute terão páginas desenhadas por ACO, AARON KUDER, ADAM HUGHES, ALBERT MONTEYS, ALESSANDRO CAPPUCCIO, BRYAN HITCH, CAFU, CARLOS PACHECO, CHRIS SPROUSE, DANIEL WARREN JOHNSON, DAVID LAPHAM, ELSA CHARRETIER, ERICA D’URSO, FEDERICO VICENTINI, GREG LAND, JAVIER RODRÍGUEZ, JOHN CASSADAY, JOHN ROMITA JR., KATE NIEMCZYK, KEI ZAMA, LEINIL FRANCIS YU, LEONARD KIRK, LUCAS WERNECK, LUCIANO VECCHIO, MARCO CHECCHETTO, MATTIA DE IULIS, MICHAEL ALLRED, MIKE DEL MUNDO, NEAL ADAMS, NIC KLEIN, OLIVIER COIPEL, PACO MEDINA, PATCH ZIRCHER, PEPE LARRAZ, RAY-ANTHONY HEIGHT, ROD REIS, RON FRENZ, SIMONE DI MEO, STEFANO CASELLI, STEVE EPTING, TOM REILLY, SALVADOR LARROCA, JORGE FORNES, KIM JACINTO, WALT SIMONSON, SIMONE DI MEO, LEONARDO ORTOLANI, SANFORD GREENE, TERRY DODSON e MARK BAGLEY. A capa oficial foi ilutrada pelo veterano Steve McNiven enquanto que a versão variante foi ilustrada por Jim Cheung. A edição tem previsão de lançamento nos EUA em Novembro desse ano.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus