terça-feira, 9 de novembro de 2021

Chloé Zhao e Kit Harington falam sobre a cena pós-crédito de Eternos

 Se você já viu o filme dos Eternos sabe que a apresentação do personagem de Ki Harington como Dane Whitman é apenas um aceno ao potencial personagem que ele será. Só que a cena pós-crédito do final do filme reforça ainda mais essa sinalização. Em conversa com a Variety,a diretora de Eternos, Chloé Zhao, após o lançamento do filme, detalhou mais sobre a cena pós-créditos com o Dane Whitman que sugere sua evolução para o Cavaleiro Negro.

Durante a pré-produção de Eternals, Zhao lembrou como ela sabia que Harington seria "ótimo para interpretar" Dane Whitman graças ao seu tempo como Jon Snow na série de sucesso da HBO Game of Thrones. “Eu digo,‘ Quem é esse? Cavaleiro Negro? Oh, há um ator que seria ótimo interpretar isso! '”

Nesse filme, no entanto, Zhao queria se concentrar em seu lado humano. “Eu era um grande fã desse personagem. Achei que seria muito interessante ter um personagem humano também com sua própria [história] complicada. Você pode sentir que ele não sabe o que está acontecendo [com os Eternos], mas há algo especial sobre ele. É divertido."

A cena pós-crédito apresentou Whitman abrindo a caixa com a já clássica espada Ébano aparecendo pela primeira vez enquanto ele lia uma escultura que pode ser traduzida como "A morte é minha recompensa". A mesma cena traz então outro elemento importante sendo introduzido na história. A voz ao fundo que pergunta se Dane Whitman está preparado. Foi confirmado já que aquele é Mahershala Ali, o novo Blade, que em breve terá filme próprio saindo pela Marvel Studios.

"Aquela voz é de um meus super-heróis favoritos, Senhor Blade, em pessoa. Blade, Blade, Blade, sim" disse Zhao animada ao Fandom um dia depois da estreia. "Você terá que esperar para ver. Eu não sei o que eles estão fazendo com seu filme, mas Mahershala é um tesouro. Vai ser épico".

Fandom também falou com o ator Kit Harington sobre esse "encontro", ou quase isso, entre os personagens. "É muito legal. [Chloé] me mandou uma mensagem sobre isso algumas semanas atrás e meio que me surpreendeu. Eu não sabia que seria o caso, então é muito emocionante para mim. Eu cheguei nisso sabendo que haveria, com sorte, algumas possibilidades legais para o futuro e também olhando para o personagem e respondendo ao personagem como eu o via em todos os níveis, em todas as plataformas,” o ator continuou. "Então, sim, esta é uma ótima introdução ao mundo da Marvel e estou muito feliz que este filme é o que eu tenho que fazer." 





Kit Harington detalhou mais dessa história a Variety logo em seguida. “Eu sabia a fala que estava sendo dita, porque foi dita em voz alta e estava no trecho do roteiro que eu peguei. Mas eu só sabia que essa era a voz de Mahershala há cerca de três semanas. Chloé me mandou uma mensagem dizendo que era isso que eles estavam fazendo. Realmente me empolgou ouvir isso. Ele é um dos meus atores favoritos no momento. ”

Kit Harington então revelou suas esperanças de provocar o futuro de Dane como o Cavaleiro Negro com a maneira como o personagem falou sobre a espada Ébano. Embora seu tempo de exibição limitado em Eternos o pintasse principalmente de uma forma positiva antes desse momento, Harington ficou encantado com a ideia de Whitman tombar rapidamente em uma luta contra o "vício" do poder da arma à sua frente:

“Até aquele ponto, tudo o que vimos foi um cara muito bom de quem esperamos gostar. Gosto da ideia de que essa coisa não é boa para ele. Com aquela espada, e o que li sobre ela, o que eu queria capturar naquele momento era essa ideia de vício”.

Blade e Dane Whitman têm alguma história um com o outro na Marvel Comics. Harington confirmou que, desde o início, ele estava ciente das ambições da Marvel Studios de conectar os dois personagens no MCU também:

"Tive a impressão de que haveria uma espécie de cruzamento ali, desde as primeiras conversas."

Mas, como geralmente é o caso com o futuro do UCM, Harington está no escuro sobre uma possível parceria entre ele e Ali, embora ele brincou sobre quantas pessoas presumem que ele saberia algo sobre isso:

“Não sei o que será do futuro e não tenho ideia. Não há nada escrito. Nada que eu tenha lido. Eu não tenho a menor ideia. Honestamente, genuinamente. É engraçado, não é? Você diz essas coisas e as pessoas ficam tipo, ‘Você faz! Você sabe! 'E eu não tenho ideia. Estou assumindo que esse seria o caso. Mas quem sabe?" 

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak e Kit Harington como Dane Whitman.

Coveiro

comments powered by Disqus