segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Marion Dayre é confirmada roteirista principal de Eco e apresenta os demais escritores da série

 


Em março, foi revelado que a Marvel Studios estava desenvolvendo uma série Echo como um spinoff da Gavião Arqueiro que chega a Disney+ em duas semanas. A notícia foi oficialmente confirmada pela Marvel Studios e Disney + na sexta-feira como parte do Disney + Day. Embora os detalhes da série permaneçam esparsos, tivemos a confirmação da roteirista principal e sua equipe.

Apesar dos rumores de meses atrás, somente ontem Marion Dayre confirmou que era a redatora principal (equivalente a showrunner da Marvel Studios como ela destaca) do programa da Eco. E ela listou toda sua equipe da sala de escritores desse projeto - nomes grandes e bem representativos.

O grupo apresenta dois escritores surdos em Shoshannah Stern, que também estrelou Supernatural, e Josh Feldman, que com Stern co-criou e escreveu o programa de Sundance This Close.  Das outras contas marcadas na postagem de Dayre, muitos dos escritores são nativos americanos. Bobby Dues trabalhou como roteirista em Rutherford Falls e Reservation Dogs, os dois primeiros programas de TV com produtores de filmes nativos americanos. Rebecca Roanhorse é autora de ficção científica e atualmente está escrevendo uma série de quadrinhos Echo para a Marvel em Phoenix Song: Echo. Ao lado de Kaitlyn Jeffers, Steven Paul Judd e Jason Gavin, será ótimo ver mais sobre o passado nativo americano da Echo no programa. Ken Kristensen escreveu o Justiceiro, Dara Resnik escreveu episódios de Pushing Daisies e Demolidor Jessica Mecklenburg escreveu  Stranger Things. A mistura de drama e comédia dentro deste grupo sugere que Echo será emocionalmente impactante e divertido.

A representação de nativos americanos e surdos na sala corresponde à interseccionalidade da atriz principal Alaqua Cox e da personagem-título, Maya Lopez. Sabe-se que a produção também procurou adolescentes surdo-mudas para as gravações. É possível que também a ancestralidade indígena da personagem também seja explorada, algo que até hoje foi parcamente vista nos quadrinhos.

Coveiro

comments powered by Disqus