domingo, 14 de novembro de 2021

Resumo oficial de Cavaleiro da Lua pode dar pista do papel de Ethan Hawke na série


A primeira amostra da série do Cavaleiro da Lua da Marvel saiu nessa sexta-feira no Disney+. E apesar de ainda não termos em detalhes um visual do personagem, cenas mostram que o uniforme parece manter a fidelidade e os problemas psicológicos de Marc Spector parecem ser um ponto central na trama. Curiosamente, o resumo da série que saiu minutos depois no site da Marvel Entertainment pode nos dar mais uma pista da trama e até mesmo do vilão que será vivido por Ethan Hawke.

"Uma nova série de ação e aventura em todo o mundo apresentando um vigilante complexo que sofre de transtorno dissociativo de identidade. As múltiplas identidades que vivem dentro dele se encontram lançadas em uma guerra mortal dos deuses contra o pano de fundo do Egito antigo e moderno" informa o site oficial. Você deve atentar bem para a palavra no plural "deuses". Isso nos leva a suspeita que além da esperada aparição de Konshu assombrando nosso protagonista, teremos outras divindades do egito dando as caras na série.



Recentemente, foi introduzido nas páginas da Marvel Comics um antagonista do Cavaleiro da Lua chamado Rei do Sol. Da mesma forma que Marc Spector como Cavaleiro da Lua é o avatar da divindade egípcia Khonshu, nas páginas dos quadrinhos da Marvel esse novo vilão cumpre esse mesmo papel como uma espécie de avatar para o deus egípcio do sol, Rá. Com isso, a dupla se torna automaticamente antagonistas nos quadrinhos, e muito bem poderia ser levado na nova série de TV. Também vale destacar que Khonshu é o filho de Rá, dando a sua rivalidade um clássico sinal de intriga patena divina costumeiramente vista em histórias antigas.

Precisa de mais provas? Nas páginas de Cavaleiro da Lua, o Rei do Sol iniciou o que alguns podem considerar um culto, movendo-os para uma ilha que ele rebatizou de Ilha Ra. E em uma entrevista anterior sobre seu trabalho no personagem, Ethan Hawke revelou no Late Night with Seth Myers uma inspiração surpreendente para seu personagem ... o famoso líder de culto David Koresh. Você pode ver mais detalhes sobre a conversa aqui.



Cavaleiro da Lua deve ser lançado em 2022 na Disney +. A série da Marvel Studios será protagonizada por Oscar Isaac e tem Ethan Hawke como vilão. Além deles, também foram confirmados na série a atriz May Calamawy e os atores franceses Gaspard Ulliel e Loic Mabanza. Na série, veremos o trabalho do roteirista Jeremy Slater (The Umbrella Academy) e os diretores Mohamed Diab (Cairo 678) e a dupla Justin Benson e Aaron Moorhead (Sincrônico).

Coveiro


comments powered by Disqus