quinta-feira, 14 de julho de 2022

Além de traje, Sam Wilson ganharia upgrade no escudo do Capitão América com tecnologia de Wakanda

 Já está disponível em lojas o livro Falcão e o Soldado Invernal: A Arte das Series, da Marvel, com bastante imagem bacana e algumas curiosidades até então não reveladas até aqui. Nele, o ilustrador conceitual de desenvolvimento Wesley Burt revelou algumas habilidades alternativas que o novo escudo do Capitão América de Sam Wilson teria.


“Ryan [Meinerding] pediu a alguns do departamento de [Desenvolvimento Visual] para pensar um pouco e pensar em novas maneiras de Sam usar o escudo, mais específicamente para ele e sua própria fisicalidade com ele… a peça de borda de tecnologia, eu estava procurando uma maneira de adicionar minimamente um elemento ao escudo para não distrair muito do próprio escudo, mas ainda assim fazer parecer que poderia ter uma adição tecnológica crível e sugerir as atualizações de Wakanda antes de você o vê sendo usando” revelou o artista.

Wesley Burt disse ainda que “Eu também realmente queria pensar em outras maneiras que pudessem enfatizar a natureza defensiva do escudo em si e não apenas procurar novas maneiras de usá-lo como arma. Eu imediatamente pensei nas várias tecnologias de escudo usadas pela Tribo da Fronteira e seus escudos de energia azul, e também o grande escudo de camuflagem ao redor de Wakanda, como um ponto de partida para como isso poderia ser implementado aqui…”




Uma versão deste “add-on de tecnologia de escudo wakandano” incluía “peças de aro atirando para fora e preenchendo para criar uma barreira protetora de energia maior”. E essa energia teria o “motivo de asa de falcão em [seu] design”.  Além disso, em um ponto, as asas de Sam teriam sido capazes de carregar o escudo para ele.

Quanto ao traje de onde veio o novo traje de Sam, o ilustrador de adereços John Eaves revelou como imaginou tudo:

"Nós meio que temos uma tendência vingente que combina com todos esses casos ... começamos com Homem de Ferro 2, onde usamos essa mesma base para construir a maleta, e o Mestre da Propriedade Russell Bobbitt achou que era divertido uma vez que a base é a mesma, mas os detalhes mudam, então tem essa arquitetura de execução dos últimos dez anos em maletas da Marvel para o que você precisar.”

Eaves continuou, observando como “[eles] tiraram muitos elementos das asas e do figurino e os integraram sutilmente no design dos detalhes da superfície:”

"E então pegamos a mesma ideia da maleta. Ele tinha uma alça fixa no começo, e tínhamos travas, e seguimos com essa ideia no início, e então Russell disse: 'Vamos fazer com que a alça se dobre na caixa e coloque um leitor digital nela para que você tenha que digitar um código antes que a maçaneta saia ou você possa fazer qualquer tipo de procedimento de abertura.' Criamos algumas variações de como o código e o identificador poderiam funcionar. Depois, continuamos com o mesmo detalhamento do painel na superfície, mas tiramos muitos elementos das asas e do figurino e os integramos sutilmente no design do os detalhes da superfície."

Falcão e Soldado Invernal já tem todos os episódios na Disney+ e conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc, Adepero Oduye como Sarah Wilson, Erin Kellyman como Karli Morgenthau, Danny Ramirez como Joaquin Torres, Carl Lumbly como Isaiah Bradley, Elijah Richardson como Eli Bradley, além de Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam, e Miki Ishikawa. A série foi dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.

Coveiro

comments powered by Disqus