sexta-feira, 15 de julho de 2022

Anson Mount, Sam Raimi e outros falam dos bastidores da gravação dos Illuminatti em "Multiverso da Loucura"

 A reunião dos Illuminatti em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi algo que certamente colocou os cinemas abaixo. O curioso, no entanto, é que os atores não estavam todos juntos no mesmo dia ali. De acordo com Ason Mount, nenhum dos membros dos Illuminati estava na mesma sala durante as filmagens. Por causa de conflitos de agenda, todos eles tiveram que ser filmados separadamente e unidos pelo amplo departamento de efeitos visuais do filme.

"Não, ele realmente não estava lá! [Risos] Ele estava filmando Picard", a estrela de Strange New Worlds disse recentemente à Esquire sobre o ressurgimento de Patrick Stewart na Marvel. "Essa foi uma filmagem muito interessante porque meu papel surgiu nas refilmagens. Como você pode imaginar, vários dos atores estavam bastante ocupados. Patrick não estava lá. Chiwetel [Ejiofor] não estava lá. O contrato de Krasinski nem estava feito. Ele não estava lá. Tínhamos atores interpretando esses papéis, sabendo que eles iriam substituir suas cenas ou transplantar rostos. Eu nunca fiz nada assim, e eu estava incrédulo de quão bem eles se encaixavam".

Durante o documentário Marvel Studios Assembled para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o produtor Richie Palmer deu a entender que o MCU pode um dia introduzir sua própria Terra-616 Illuminati.

“Os Illuminati são um grupo que queríamos introduzir em nossos filmes há anos. Eles são uma organização secreta que funciona por debaixo dos panos. Eles fazem coisas que os outros grupos, como os Vingadores, não ficariam muito felizes… Fazer isso em um universo alternativo no Multiverso, foi uma coisa realmente empolgante porque nós conhecemos uma versão desse grupo nesse outro universo, e então ainda podemos ver um Illuminati do nosso UCM principal um dia, o que também é muito emocionante.”

O diretor Sam Raimi disse que “Quando a Marvel escreveu pela primeira vez sobre os Illuminati, eles tinham seus personagens. Doutor Destino estava entre eles, Doutor Estranho, muitos personagens diferentes. Mas tivemos que fazer uma seleção”. Para ele, um dos critérios da seleção foi o desejo dos fãs: “Então, levamos em conta o que os fãs queriam ver. Queríamos que os fãs dissessem, 'Oh, que legal!' Quero dizer, esse realmente era o nosso objetivo. Queríamos dar aos fãs o que eles queriam. Só não exatamente o que eles esperavam.”


Já para o Comicbookmovie, o figurinista Graham Churchyard confirmou que os últimos membros dos Illuminatti a serem decididos foram o Raio Negro (Anson Mount) e Reed Richards (John Krasinski):

“Sim, eu sinto muito pelo [supervisor de efeitos visuais da Marvel] Janek Sirrs que ele teve que se virar com aqueles no último momento. Nós tinhamos o designs de outros personagens, e então não tínhamos ninguém escolhido no elenco e estava com limitações de viagens" disse Graham Churchyard. "Quando estávamos filmando os Illuminati em Londres, atores como Sir Patrick não podiam vir a Londres por causa da viagem. Richie Palmer e todos tinham uma grande lista de desejos de quem estaria nos Illuminati. Quando esses dois personagens foram decididos, era tarde demais para fazer algo localmente em Los Angeles. Apenas muito tarde e muito perto."

Churchyard acrescentou que nem todos os membros dos Illuminati vestiram um traje de efeitos visuais. Quando se trata da multiversal Capitã Marvel de Lashana Lynch, esse foi um design de verdade:

"Lashana Lynch como Capitã Marvel... nós construímos isso inteiramente do zero. Começamos com uma digitalização 3D em uma cabine de fotogrametria, e então elaboramos uma forma da pessoa e começamos a construir o traje em cima disso e esculpir coisas em um computador", continuou o designer. "Nós, então, imprimimos, moldamos, e então chegamos ao ponto em que dizemos: 'Vamos trazer o ator para um ajuste' e ajustamos até obter algo assim. Fiquei muito feliz com o trabalho de Lashana. O ajuste e o desempenho, e ela foi capaz de lutar. Tudo o que estou dizendo é que muito foi cortado e é um final muito rápido para os Illuminati. Filmamos muito mais, mas talvez seja no Blu-Ray."

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus