sábado, 16 de julho de 2022

Figurinista detalha o visual que America Chavez usou em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

 Xochitl Gomez entra no Universo Cinematográfico da Marvel como a viajante dimensional America Chavez, uma jovem que ainda está aprendendo a controlar seus poderes. Inspirando-se em seu design de quadrinhos, o designer de figurino  Graham Churchyard vestiu a Ms. América com uma jaqueta jeans, jeans e tênis - uma roupa casual que não ficaria fora de lugar num shopping. Mas a jaqueta forneceu uma oportunidade para o diretor Sam Raimi garantir que a América se destacasse.


“Sam queria a estrela”, disse Churchyard, “Ele estava com o seu chapéu de editor, por assim dizer. Ele queria que a estrela fosse a coisa que se destacasse naquele momento em que ela estivesse andando na rua ou numa abertura fria.”

Em versões anteriores do roteiro, Graham disse que a América vivia em orfanatos no multiverso, onde ela personalizava sua jaqueta com letras de músicas ou poesias:

“Eu tinha versões mais movimentadas que quase pareciam que alguém havia pegado uma lata de spray e grafitado algum design”, disse Churchyard. “Todos os tipos de expressões que têm a ver com a angústia de um adolescente.”

Depois de muitas iterações com designs mais movimentados, o diretor Sam Raimi optou por uma jaqueta mais sutil para America Chavez de Xochitl Gomez. Por insistência do diretor Sam Raimi, Churchyard diminuiu o tom da jaqueta para a versão final vista na tela, embora ainda haja algumas inscrições se você olhar de perto.

“Fiquei tentado a dar a ela uma personalidade diferente, como se ela tivesse uma camiseta de heavy metal de uma banda que ela viu no multiverso”, disse ele. “Mas Sam achou isso perturbador. Então eu levei os detalhes a um nível muito sutil. A jaqueta está coberta de poesia espanhola e alguma feitiçaria portuguesa. Sua camiseta também se transformou em uma camiseta sutil com desenhos de cobras e caveiras do Dia dos Mortos.

O toque final veio na forma do pin Progresso da América, que foi adicionado no último minuto. “No primeiro roteiro, não havia comentários sobre para onde ela está indo no UCM. Acho que fizemos um começo sutil”, revela Churchyard.

Ele foi encorajado a adicionar o pin Progresso por Richie Palmer, um ex-assistente de produção da Marvel que desde então se formou em desenvolvimento. “Richie Palmer me disse: ‘Sim, coloque-o'”, diz ele. “Isso permite que o suficiente seja mostrado para onde o personagem está indo no UCM.”


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus