domingo, 17 de julho de 2022

Rish Shah fala sobre o futuro de Kamran após a primeira temporada de Ms Marvel

A série da Ms Marvel terminou, mas ela não é a única ali a sair com poderes. Antes de morrer fechando o Véu de Noor em Karachi, Najma dá a seu filho Kamran, vivido pelo ator  Rish Shah, o poder de usar a energia Noor aproveitada por Kamala - tornando Kamran o alvo da Agente Deever e do Departamento de Controle de Danos.


Nos quadrinhos, Kamran e Kamala são NuHumans: um termo para descendentes Inumanos cujas habilidades latentes são ativadas pela exposição à Névoa Terrígena que altera o DNA, que concede aos Inumanos seus poderes em um processo chamado Terrigênese. No Universo Cinematográfico Marvel, o estudo de Bruno (Matt Lintz) sobre sua composição genética revela que Kamala tem uma mutação e provavelmente será ligada no futuro como uma mutante.

A habilidade recém-descoberta de Kamran de aproveitar a energia de Noor se manifesta como o poder de criar construções de energia de "luz dura" de cor verde - e perigosamente destrutivas, como a de Kamala. 

Em entrevista ao Marvel.com,o ator Rish Shah disse que Kamran deve aprender a aproveitar seus poderes enquanto lamenta a morte de sua mãe e explica o que se passa dentro do seu personagem é na verdade uma grande necessidade de "pertencimento":

“Acho que está enraizado no fato de que ele só quer pertencer a algo”, ele reflete. “Kamran sentiu-se perdido a vida inteira, apesar de seguir os Clandestinos em sua missão de voltar para casa na dimensão Noor. Foi-lhe dito que você não pertence aqui. Mas acho que Kamala genuinamente faz com que ele se sinta assim.” disse o ator sobre como a relação com Kamala mudou seu personagem. “Eu acho que isso realmente toca nele, porque ele está tipo, oh uau, finalmente talvez eu possa me encaixar. fazendo isso, proteja-se, seu mundo desmorona.”



“[Identidade] é algo que está tão próximo de todos nós dentro da série, e para mim pessoalmente. Eu realmente posso me relacionar com a origem de Kamran nesse sentido de querer se sentir seguro e protegido dentro de sua própria identidade" disse o ator. “Há uma espécie de bússola moral distorcida dentro de Kamran, quando ele tem esses poderes recém-descobertos e essas habilidades. Ele não sabe como lidar com isso e como reagir. Acho que isso provavelmente faz parte do caos e ele não consegue se controlar porque, além de tudo isso, ele acabou de descobrir que sua família se foi.”

No episódio final, Kamala pára a fúria de Kamran fora de sua escola em Jersey City, fazendo com que ele se oponha ao DODC sem mais violência:

“Kamala dizendo a ele: ‘não existe normal’, e isso é uma homenagem à primeira edição do [MS. MARVEL] quadrinhos foi algo que eu acho lindo e fez muito sentido”, acrescenta Shah. Também toca claramente Kamran, que percebe que Kamala está certa. Ele não pode deixar seus novos poderes tirarem o melhor dele e concorda em pedir ajuda aos Adagas Vermelhas com Kareem (Aramis Knight), mesmo que o grupo seja o inimigo jurado dos Clandestinos

"Obviamente é uma grande decisão", disse Shah sobre a disputa de décadas entre os Clandestinos e os Adagas Vermelhas. “Mas acho que está vindo de um desejo de assumir o controle de seu próprio estado mental, e espero se acalmar, e também ser capaz de controlar esses poderes”.

Ao contrário de seu colega de quadrinhos, que se tornou vilão como inimigo sobre-humano de Kamala, Shah espera que Kamran se torne uma força para o bem agora que ele pediu ajuda aos Adagas Vermelhas.

“Acho muito legal que é onde ele acaba porque há muito espaço para esses personagens”, disse Shah sobre a mudança de Kamran para Karachi. “Todos eles, dentro do UCM, e dentro da jornada de Kamala e sua história. Eu acho que definitivamente solidifica em minha mente que ele não é um cara mau”.




Se Kamran retornar em uma potencial segunda temporada de Ms. Marvel ou em outro lugar no UCM, Shah está animado com o pensamento de unir forças com Kareem e a ordem das Adagas Vermelhas. Nos quadrinhos da Ms. Marvel, Kareem se reuniu com Kamala quando visitou Jersey City como um estudante de intercâmbio vivendo com a família Khan por um tempo.

A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , Aramis Knight como Kareem, além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah.

Coveiro

comments powered by Disqus