quinta-feira, 14 de julho de 2022

Sana Amanat revela que inicialmente Ms Marvel foi pensada como sendo uma mutante nos quadrinhos

 A co-criadora da Ms. Marvel Sana Amanat foi até a revista Empire contar uma história até então nunca antes revelada dos bastidores de criação da Kamala Khan. Segundo ela, a personagem foi originalmente planejado para ser um mutante nos quadrinhos. Durante uma entrevista, Sana Amanat descreveu os primeiros dias da tentativa de projetar Kamala Khan. E foi por isso que de certa forma ela viu com muita felicidade a mudança que acontece na origem dos poderes da personagem no UCM.

Para quem ainda não assistiu, vale dizer que no final da série Disney +, é revelado que Kamala Khan tem uma “mutação”. A palavra por si só disparou alarmes para os fãs do UCM. Se isso não fosse combustível de especulação suficiente para o incêndio, o tema do desenho dos X-Men dos anos 90 toca em segundo plano. Isso faria uma mudança nos quadrinhos onde Kamala é uma Inumana, outro setor de indivíduos geneticamente alterados. No entanto, as coisas parecem um pouco diferentes no UCM. Amanat diz que ela e G. Willow Wilson realmente consideraram seguir a rota dos X-Men para a Ms. Marvel antes que as coisas fossem finalizadas:

"Estamos falando sobre isso há algum tempo", começou Amanat. "Aqui está uma coisa realmente importante que as pessoas não sabem - quando estávamos pensando sobre a personagem de Kamala de volta, de volta, lá pelos anos 2012, 2013, quando [G.] Willow [Wilson, escritora de quadrinhos] e eu estávamos idealizando, originalmente queríamos torná-la uma mutante. Essa era toda a intenção, ser capaz de fazer isso."

Mas, antes de firmar o que Kamala é, Sana Amanat faz um movimento para não pisar nos pés do chefe da Marvel Studios, Kevin Feige. "Ela é uma mutante, ponto de interrogação?" pondera Amanat em um movimento claro para ainda deixar a dúvida no ar. "Eu não sei. Eu não sei, pessoal! Tudo o que sei é que usamos a palavra 'mutação', e isso é tudo que posso dizer. Eu vou dizer, eu acho que isso está abrindo portas para muitas grandes histórias, obviamente, como uma grande fã, hum... da palavra 'mutação'", ela sorriu. "Estou muito feliz com isso."

Quanto à própria Kamala, a palavra “mutação” significa pouco para ela em um nível pessoal. Quando Bruno entrega essa informação, ela rapidamente dá de ombros como outro rótulo que ela não precisa. “A história maior realmente é a origem de Kamala, e todo mundo está apenas tentando definir o que ela é. Nós nos apoiamos nisso – é tipo, não vamos te dar essa resposta, porque quando você está contando uma história sobre identidade, todo mundo fica tão obcecado em rotular as pessoas e colocá-las em uma caixa”, explica Amanat. “Acho que essa é a jornada de toda a temporada – ela está procurando por essa caixa, mesmo que não precise dela.” 

A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , Aramis Knight como Kareem, além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah.

Coveiro



comments powered by Disqus