segunda-feira, 1 de maio de 2023

Antes dos Russo, James Gunn já pensava em matar a Gamora em Guardiões da Galáxia vol.2

Para quem achava que Gamora ter morrido em Vingadores: Guerra Infinita foi um problema sério para James Gunn, saiba que o diretor pensou nisso antes dos irmãos Russo. Em entrevista ao ComicBook.com,  James Gunn revelou que Gamora quase teve um destino sombrio em Guardiões da Galáxia Vol. 2, embora esses planos tenham sido descartados logo cedo. Gunn explicou que sabia que o tempo de Zoe Saldana como Gamora era limitado nas telas, então ele faria Gamora morrer no segundo filme:

“As coisas sempre mudam e você nunca sabe. Mas Gamora quase morreu no 'Vol. 2'. Eu sabia desde o início que Zoe só queria interpretar o personagem por tantos anos, e ela foi muito honesta ao dizer que acabou [depois de 'Guardiões da Galáxia Vol. 3']. E então eu a faria morrer".

Antes de finalmente decidir que a morte de Yondu seria um catalisador para o desenvolvimento do personagem de Peter Quill na sequência, Gunn pensou que poderia ser ela quem iria se sacrificar:

“Eu pensei que ela iria se sacrificar, e Quill iria aprender sobre si mesmo ao invés de Yondu no segundo filme, e eu pensei diferente disso.”

Gunn acabou sendo "dissuadido por Kevin [Feige] e Lou [D'Esposito]", decidindo que a morte de Yondu era "correta para a história:"

"Fui meio que convencido por Kevin [Feige] e Lou [D'Esposito], e então simplesmente não estava funcionando tão bem. Não parecia certo, parecia muito mais certo ir para onde fomos naquele filme. Isso parecia o que era correto para a história."

Gunn também admitiu que estava ansioso por matar Michael Rooker porque ele é amigo pessoal do diretor: "Acho que na época eu estava com medo de matar Michael Rooker porque ele é meu amigo."

A decisão acabou sendo muito acertada. A morte de Yondu teve um contexto maior já que representava o verdadeiro pai (de criação) de Peter Quill num filme em que ele acabou conhecendo um pai biológico malvado. Também mudaria completamente o que vimos em Vingadores: Guerra Infinita e toda uma cena gigantesca com a Gamora ficaria de fora - uma das melhores cenas do filme, por sinal.

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados. Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus