domingo, 6 de outubro de 2019

NYCC 2019: Anunciada nova série mensal do Wolverine na segunda onda de Dawn of X


Já marcando a segunda onda de títulos mutantes da Marvel Comics que vão surgir após os eventos da minissérie do Jonathan Hickman com Dinastia X e Powers of X, Wolverine 1 é o primeiro título anunciado marcando trazendo uma equipe criativa de peso.

O roteiro ficará por conta de Benjamin Percy, que escreveu os dois audio-dramas do Wolverine, A Longa Noite e A Trilha Perdida, e terá na arte dois artistas. Adam Kubert, que tem uma longa história em desenhar o personagem, e o Viktor Bogdonovic, que também foi anunciado para ilustrar o título do especial do Aranha 2099. As cores ficarão por conta do brasileiro Frank Martin.


"Todos nós temos esse personagem", observa Percy. "O único que amamos mais do que qualquer outro. O único que valorizamos em quadrinhos e filmes talvez memorizado com uma camisa ou tatuagem. O único que nos relacionamos com uma versão de nós mesmos de um espelho rachado. Para mim - como um rosnento, mal-humorado, peludo, fedido, musculoso, cheio de trapos, bebedor de uísque solitário que vive nas florestas do norte gelado - é o Logan. E mesmo que isso soe cafona, é também certo que sinto em dizer que escrever Wolverine é um sonho que se tornou realidade, uma fantasia infantil realizada. Sem brincadeira, xará!"

"Estou completamente ciente do legado do personagem. E sou profundamente respeitoso de todos os grandes roteiristas que vieram antes de mim, de Aaron a Windsor-Smith, Claremont e muitos, muitos mais. Mas também sou bastante nerd para colocar minhas próprias (garras) marca no personagem pelo todo o tempo enquanto estiver sob minha custódia. E não posso ficar mais que empolgado em juntar forças com um dos artistas mais icônicos para trazer sempre a vida selvagem de Logan: Adam Kubert. Ele está entregando uma arte que fará seus olhos derreterem no seu crânio. Caramba, isso vai ser divertido! E pode apostar que estamos colocando todo o nosso coração fazendo um quadrinho fora de série para todos aproveitarem."

Só por ter o Adam Kubert desenhando novamente o baixinho canadense mais enfezados dos quadrinhos, é algo realmente interessante de se ver! Vamos ver o que mais essa segunda onda de títulos mutantes nos trará!

Wolverine 01 tem previsão de ser vendido nos EUA em Fevereiro de 2020.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus