segunda-feira, 7 de junho de 2021

Carrascos: Tem início a maior festa de gala mutante, a HELLFIRE GALA


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Chegou o dia da famosa Festa de Gala do Clube do Inferno! Os convidados estão prontos e bem trajados para participar do que pode ser uma das festas mais inesquecíveis na vida dos convidados. Aqui em Carrascos, veremos a chegada dos convidados e algumas interações que podem apontar novos cursos na história daqui pra frente.

Os primeiros convidados a chegar pelo portal de Krakoa na ilha Mykines são os Vingadores, com cada um usando uma flor krakoana como seu passe. Tony Stark preferiu chegar na ilha voando mesmo, para ter seu momento de exibição.


Logo depois começaram a aparecer demais convidados, como o Quarteto Fantástico, Doom, Doutor Estranho, alguns embaixadores de alguns países e algumas celebridades humanas, como J. Jonah Jameson e um membro da IMA que é conhecido pela Jean (alguns suspeitam que seja o Bobby, aquele "amigo" do Deadpool).

Logo após as boas-vindas da Frost, teve uma apresentação musical interativa, que não foi apreciado por todos (sim, estou falando do ser sem carisma Victor Von Doom). Após o show, tivemos o destaque de algumas interações interessantes na festa.

Vemos o Coisa interagindo com alguns membros dos Carrascos e o membro da IMA, em um jogo de dados. Embaixadores conversando entre si, com um detalhe para uma possível união entre o embaixador da Russia e os Verendi.

Capitão América e Doom se estranharam por um momento, até que chegou Emma Frost para aliviar os ânimos entre os dois. Na tentativa de explicar para Doom que a festa é uma tentativa de mostrar que os mutantes só querem viver em paz e em harmonia, chega um representante S'hiar e a saúda pela demonstração de poder de conquista dos mutantes na Terra. Depois que o Doom sai rindo por causa da cena constragedora para Frost, ela se afasta com o representante S'hiar para conversar de forma mais privada. O S'hiar então diz algo sobre trazer o que ela requisitou e que se encontra em sua nava. Então, Emma pede ajuda a seu irmão, para que ele verifique o que se trata.


Em um dos momentos divertidos da festa, Emma conversa com a sua amiga Kate Pride que adorou o jeito como o Steve Rogers olhou para ela. Kate lembra Frost que o Steve é um homem das antigas. E quando Emma dá uma espiada na mente do Capitão, ela fica abismada que Rogers a comparou com a mãe dele, deixando a Frost completamente sem chão.

Um pouco depois, a Rainda Branca se reúne com o seu círculo interno da Companhia do Inferno para parabenizar a todos pelo ótimo andamento da festa e diz que será memorável. Então, a história já pula para o final da festa e só vemos os convidados indo embora meio que espantados com algo que viram nos momentos finais do evento. Até o próprio Rogers ficou preocupado com o que viu e deu um alerta para Scott Summers!


Para sabermos os detalhes dessa festa que promete tanto, acompanharemos os outros títulos que vão revelar seus pontos de visão do que aconteceu na Festa de Gala do Clube do Inferno.

Eu me diverti muito com essa história dos Carrascos. Duggan foi mostrando algumas interações divertidas, outras que podem prometer situações futuras que podem merecer um certo cuidado, como a aliança dos Verendi com o governo russo, e outras coisas curiosas que podem representar algo, como o embaixador S'hiar ali dizendo que Emma requisitou algo, sendo que ela mesma não sabe do que se trata. Coisas sutis, mas que podem desembocar para algo talvez maior.

Carrascos 21 foi roteirizado por Gerry Duggan, com a arte do competente Matteo Lulli.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus