quinta-feira, 10 de junho de 2021

Heroes Reborn: Princesa do Poder entra em confronto com o Trovão


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Nessa edição de Heróis Renascem, temos finalmente a história protagonizada pela Princesa do Poder que encerra a visão desse mundo modificado pela perspectiva de cada membros do Esquadrão Supremo. Além disso, a história apresenta o retorno a narrativa principal dessa saga, que é entender o que aconteceu para esse mundo ficar assim.

Vemos aqui o confronto da Princesa do Poder Zarda com o All-Gog, o devorador de Deuses, enfrente ao Capitólio. Facilmente vencido, Zarda acaba transformando All-Gog em pedra e o deixa junto de outras estátuas que se encontram na Ilha da Liberdade, onde montou seu local de descanso.


Enquanto ela revive suas glórias com o seu espelho mágico confidente, Perry, ela ouve o estrondo de um trovão, que ela percebe não ser comum. Ela resolve então despertar uma de suas estátua, que é ninguém menos que Hércules, o herói do Olimpo. Quando ela pergunta para o Leão do Olimpo se ele reconhece a origem do trovão, ele apenas ri e Zarda o transforma novamente em pedra.

Ela retorna para dentro de seus aposentos e, vasculhando seus tesouros, ela encontra um machado feito com o pedaço da Ponte do Arco-Íris que leva a Asgard e o usa para ir até a antiga Cidade Dourada, que agora é apenas uma ruína.

Pouco depois de chegar as ruínas de Asgard, aparece um homem loiro barbudo. Ela então entra em confronto com ele, mas ele se recusa a cair. Até que o loiro se revela sendo Thor, o filho de Odin, usando seu uniforme clássico. Logo depois de se revelar e lembrar quem ele é, Thor desaparece no meio da luta, deixando Zarda para trás.


Mais tarde, Zarda se encontra com seus colega do Esquadrão Supremo e procura saber mais sobre os Vingadores, heróis que não deveriam existir ali.


No prólogo, vemos um pouco mais do crescimento de Zarda e suas conquistas, enquanto Thor sentia o seu despertar, antes de aparecer para Zarda em Asgard, e mais tarde ele sobrevoa tentando entender o que aconteceu com o mundo ao seu redor. Um pouco depois, Thor é encontrado pela Maya Lopez, a Fênix, que o chama para se juntar a seus amigos Capitão América, Blade e Pantera.


Essa edição foi a que mais avançou para a narrativa principal, pois vemos aqui um pouco da luta do começo da saga e um pouco além, culminando no confronto de Zarda com Thor. E a Zarda passa também a ter consciência da presença dos Vingadores, um pouco depois que o Falcão Noturno já estava começando a seguir pistas sobre a aparição deles, graças a vigilia ao Blade.

Na próxima edição marcará a última parte dessa trama, antes da edição que fecha a saga chamado Heroes Return 1 que já deve concluir toda a trama.

Heroes Reborn 6 tem roteiros de Jason Aaron, com arte de Erica D'Urso e Ed McGuinness.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus