terça-feira, 3 de agosto de 2021

Produção relembra momentos marcantes de Chadwick gravando para a animação What if...?

 Em uma coisa já sabemos que a animação What If será histórica - ela conterá os últimos trabalhos da vida de Chadwick Boseman quando em vida. E durante o evento realizado pra imprensa no último domingo, foi perguntado ao diretor  Bryan Andrews quais eram algumas de suas memórias favoritas ao trabalhar com Chadwick. Já para Jeffrey Wright, que interpretar O Vigia, questionaram o que há de mais especial em trabalhar com o falecido ator na série animada.

“Foi incrível poder trabalhar com ele. Só tivemos um pequeno momento, porque nossos episódios são tão curtos, para curtir sua presença”, explicou o diretor durante o encontro com a imprensa. “Nós o tivemos por um momento para fazer seu trabalho e ficamos muito gratos por isso. Eu acho que ele pode até ter sido um dos primeiros atores que assinou e disse, 'Oh sim, eu vou fazer essa voz. ' Estávamos muito animados porque realmente queríamos trabalhar com Chadwick e amamos o Pantera Negra e ele."

"Sobre a [sessão de gravação] especificamente, algo que foi divertido ... ele é treinado teatralmente. Às vezes, trabalhamos de forma diferente com base nas necessidades ou desejos do ator na peça. Se eles querem apenas colocar suas falas e seguir em frente pra próxima, é legal. Alguns, eles lêem como uma cena, e ele realmente queria fazer como uma peça, lendo as descrições da cena e realmente construí-la como uma peça porque é assim que ele treinou, que é o que ele está confortável e o que ele queria fazer. Foi muito divertido poder fazer isso. Basicamente, conseguimos ler as falas com Chadwick Boseman da nossa maneira não treinada para atores. Faríamos o melhor que pudéssemos, mas fazer uma performance com Chadwick? Incrível? " falou  Bryan Andrews.

"Nenhum de nós sabia o que ele estava passando na época, é claro, mas ele veio e se entregou. Ele se divertiu muito e foi muito bom ouvi-lo falar sobre por que ele estava animado para tocar esta versão em particular de T'Challa porque era diferente e uma versão dele sendo capaz de atuar como o Rei sem o manto da realeza e todas as outras coisas que vêm com ele. É um giro completamente diferente. Ele poderia iluminá-lo, ele poderia ser mais brincalhão com isso, e ele estava animado para trazer esse sabor para o T'Challa e dar ao público para que possamos ver uma versão um pouco diferente do T'Challa. Ele estava muito animado com isso e somos abençoados por tê-lo aqui o seriado. Ele fez um trabalho incrível. " 

Jeffrey Wright narra o que What if...? e embora a natureza da série - e projetos de animação em geral - signifique que ele não conseguiu gravar suas falas ao lado de Chadwick, fazer parte do mesmo episódio significou muito para ele. Na verdade, o ator ficou emocionado ao discutir o impacto que a experiência teve sobre ele.

"Na verdade, conheci Chadwick pela primeira vez, acho que na Comic-Con no banheiro, quando ele estava prestes a lançar o primeiro filme do Pantera Negra. Tivemos uma troca realmente maravilhosa. Ele disse coisas maravilhosas". Wright relembrou como redator-chefe AC Bradley e o produtor executivo Brad Winderbaum assistiram. "Nós nos encontramos aqui e ali depois, e, de fato, íamos fazer o filme Ma Rainey's Black Bottom (A Voz Suprema do Blues). Fui convidado para fazer parte disso e não pude fazer porque estava amarrado com outro filme, infelizmente. Já trabalhei com George Wolfe muitas vezes no teatro e ele é um colaborador muito próximo e amigo meu, mas não tive a chance de trabalhar com Chadwick nisso. "

"Foi realmente uma surpresa adorável descobrir que teríamos a oportunidade de, pelo menos, estar no mesmo espaço com What If? Esta sendo sua última apresentação que obteremos dele [e é algo] que considero muito comovente. Acho que a coisa que mais me impressiona com o que ele faz aqui e com esses filmes... obviamente, esses são filmes sobre heroísmo e as complicações disso, mas o que todos nós descobrimos é que a qualidade mítica que ele trouxe para essas performances empalideceu de alguma forma para a qualidade mítica que era sua vida em termos da maneira como ele estava fazendo este trabalho com a graça, a dignidade e o poder. Estou muito feliz em compartilhar um pouco de tempo com ele sobre isso. "

Bryan então decidiu compartilhar algumas considerações finais sobre como começar a trabalhar com Chadwick na série. “Trabalhando no programa para finalizá-lo na pós-produção, estávamos fazendo a trilha e a música e ele já havia falecido desde então. Tínhamos que garantir que nada desse errado com esses episódios porque é a última [performance] dele”, afirmou o diretor e explicou como a morte do ator impactou seu trabalho em What If ...?. "Mesmo com a música e tudo mais, certificando-se de que tudo nela possa honrar o que ele trouxe para a mesa como o personagem e homenageando Chadwick também. Ficamos emocionados às vezes. Certificar-se de que a música tocada no final representasse ele e significaria muito para nós. O que seria uma reunião de trabalho normal - 'notas sobre isso', 'notas sobre aquilo' - se tornaria emocional porque importava mais. Estou prestes a ficar emocional agora. Ainda é difícil. " 



No final, o produtor executivo Brad Winderbaum confirmou o papel de Boseman em quatro episódios em uma entrevista exclusiva ao ComicBook.com. "Ele está em quatro episódios, na verdade", disse Winderbaum ao ComicBook.com. “Ele interpreta diferentes versões do personagem. Eu não diria que nada mudou drasticamente. Queríamos homenagear, francamente, sua atuação e sua vontade de fazer parte do projeto. Em retrospecto, ele gravou esses episódios para nós sabendo o que todos nós sabemos agora. Queríamos honrar o que ele fez, então não mudamos muito. Houve certas coisas, no contexto de sua morte, especialmente musicalmente ... Lauren Karpman proferiu o que eu acho que é um nota incrível para toda a série e a maneira como ela abordou T'Challa durante todo o tempo, especialmente à luz de sua morte, é realmente linda. "- 

O primeiro episódio de What If pode ser visto na semana que vem, em 11 de Agosto, uma quarta-feira. Ele conterá uma história sobre a Capitã Carter. Já o segundo episódio é especial. É nele que teremos Boseman dublando T'Challa como uma versaõ diferente de Senhor das Estrelas.

Coveiro

comments powered by Disqus