segunda-feira, 13 de junho de 2022

Diretor diz que o vilão Gorr de Christian Bale teve notas altas no teste de público de Thor: Amor e Trovão

 Em um novo trecho da edição deste verão de 2022 da D23, temos mais um pouco de Thor: Amor e Trovão com o diretor Taika Waititi e o ator principal Chris Hemsworth explicando porque o novo grande vilão deste filme, Gorr, vivido por Christian Bale, é algo muito diferente do que já foi mostrado antes no UCM:


"A história de origem de Gorr envolve os Deuses terem errado com ele e muita de sua moivação é ter sua vingança por conta desses erros. Nós realmente queríamos explorar essa ideia de religião, crença e o que significa colocar sua fé em um poder maior. E porque o Thor é essencialmente um deus, o que isso significaria para ele representar esses deuses" colocou Taika Waititi.

Já Chrishemsworth define o novo vilão dizendo que "Gorr não é um vilão tão claro. Há uma real complexidade nele. Não é preto no branco, o que ele está fazendo. Ele tem uma motivação verdadeira, o que para mim faz dele o tipo mais interessante de vilão. Você pode até não concordar com o jeito que ele faz as coisas, mas você vai entender porque ele chegou nesse limite e está indo por esse caminho. É realmente um desafio para o Thor, porque a série de questões que o Gorr está colocando tem alguma verdade - Mas ele não pode deixar Gorr destruir o universo nesse processo. Isso, eu acho, faz uam grande dinâmica e não é predisível como o cenário tão claro de cara malvado contra o cara bonzinho que já vimos antes".

Em um vídeo compartilhado hoje por Erik Davis, do Fandango, o diretor de Thor: Amor e Trovão, Taika Waititi, revelou que Gorr, o Carniceiro dos Deuses, interpretado por Christian Bale, é um dos vilões mais relacionáveis que eles tiveram e, de acordo com o público, ele "testou o mais alto" de qualquer vilão da Marvel até hoje.

"Então eu diria que ele é o vilão mais simpático que eles tiveram. Ele também testou o mais alto de qualquer vilão que a Marvel teve."

Quando perguntaram a Chris Hemsworth o que Bale traz para o vilão, o ator de Thor descreveu o retrato do personagem de Bale como "Exatamente o que você quer, almeja e espera. Nuance, complexidade, profundidade. Uma espécie de estranheza que eu não vi na página e com nenhum tipo de vilão clássico. O fato de você se sentir empático, ou fazendo as perguntas que eles estão fazendo, ou as idéias que eles estão apresentando. Não é apenas um tipo de padrão genérico de maldade.

Tessa Thompson, também entrou na conversa, dizendo: "Sim, você gosta de torcer por eles às vezes. Odeie-o às vezes". Ao que Hemsworth acrescentou: "Sim, é ótimo se você estiver interpretando o herói, se todos estão torcendo pelo vilão". Quanto ao motivo pelo qual o público pode simpatizar ou se relacionar com o Gorr de Bale, Thompson observou que há uma linha tênue entre herói e vilão, que é o seu trauma:

"Bem, também é essa coisa que Stan Lee falou, certo? Qual é que seu trauma é a coisa que faz de você um super-herói e um vilão, certo? É a sua fonte de dor é o que se manifesta em sua vilania."

Sobre como Bale usou isso em sua performance, ela observou que “E eu acho que ele captura isso tão bem e ele também foi tão surpreendente, sabe? Como se ele fizesse escolhas que você diria, 'Oh. ele fez com seu corpo e ele está realmente nele e do jeito que você suporia que Christian está, mas ele também tem senso de humor sobre isso…”

Thor: Amor e Trovão conta com a presença de Chris Hemsworth como Thor Odinson, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Jamie Alexander como Sif, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Baustista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis. Sean Gunn como Kraglin e Rocket. Recentemente, também foram confirmadas as participações de Sam Neill, Luke Hemsworth, Matt Damon, Russell Crowe e Jeff Goldblum no filme. A direção é de Taika Waititi e a previsão de lançamento é para 8 de Julho de 2022

Coveiro

comments powered by Disqus