terça-feira, 12 de julho de 2022

Diretor de Thor: Amor e Trovão conta curiosidade sobre o sotaque de Zeus no filme

Anunciado desde o começo e com direito até a pôster, Russell Crowe ingressa na Marvel como o Pai de Todos do Olimpo, o Grandioso Zeus. Com um ar diferente, turrão e meio folgado, essa versão do Deus dos Raios da Marvel Studios é nada que você esperaria a primeira vista do maior de todas as deidades gregas. Já sobre o Russell Crowe apresentar um sotaque grego interpretando Zeus, Taika respondeu a insider que ele não apareceu no primeiro dia de filmagem com aquela voz.


"Você adoraria pensar isso, eu adoraria pensar isso. Na verdade, conversamos longamente sobre o sotaque. Nós nos perguntamos se alguém fez um sotaque grego de um deus grego, será uma farsa? Será muito bobo? E Russell queria muito que fosse grego. Mas eu não tinha certeza, então acabamos fazendo duas versões de cada tomada com Russell. Um com sotaque grego e outro com sotaque britânico. Porque eu senti que as pessoas pensariam que Zeus soaria britânico como Laurence Olivier em Fúria de Titãs" revelou.

"Mas então eu percebi na pós-produção que é realmente mais ofensivo para os gregos ter Zeus soando como se ele fosse britânico. E o público de teste adorou o sotaque grego. Estou muito feliz com isso. Mas, sim, ele teve que fazer todas as tomadas uma vez com sotaque grego e uma vez com sotaque britânico porque eu não conseguia me decidir. Mas Russell estava certo o tempo todo" contou Taika.

Sobre ter Russell Crowe no papel de Zeus, Taika Waititi disse ao Uproxx que "Fazia sentido ver o nome dele. E eu sempre quis trabalhar com ele ou colocá-lo em alguma coisa. Ele estava muito perto de fazer esse filme de futebol, mas não consegui fazer o cronograma funcionar para ele. E nos tornamos amigos antes de Amor e Trovão. Eu estava querendo trabalhar com ele e então fui até ele enquanto estávamos em Sydney, fui até a casa dele, e eu fiquei tipo, 'Olha, cara, eu sei que vai parecer que estamos apenas tentando fazer você refazer o papel de Gladiador. mas isso vai ser mais divertido'.

"Não, não há Maximus nisso. Eu o amo nisso porque nunca o vi assim" disse Taika sobre a diferença da interpretação dos personagens. E quando o Uproxx levantou a bola pra ele fazer um filme do Zeus, ele apenas concordou "Isso seria incrível, não seria?"

Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, retorna para dirigir Thor: Amor e Trovão. Ele também co-escreveu o roteiro do filme com Jennifer Kaytin Robinson. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn e Vin Diesel.

Coveiro

comments powered by Disqus