domingo, 3 de julho de 2022

Natalie Portman revela sua surpresa ao saber que Jane Foster se tornou a própria Thor nos quadrinhos

 Natalie Portman faz parte do Universo Marvel desde 2011 com o primeiro filme do Thor. Voltou anos depois em 2013 com Thor: O Mundo Sombrio e desde então é só citada ou referencia nos demais filmes. Na época em que esteve a última vez num set da Marvel, Portman, "nunca", pensou que teria a chance de assumir o papel de protagonista e ser ela mesmo uma Thor.

“Definitivamente é incrível ter esses quadrinhos de Jane como a Poderosa Thor que Taika me deu na primeira vez que nos conhecemos como esse tipo de ideia do que isso poderia ser”, disse Portman ao ComicBook.com. Segundo a história, Taika Waititi seria o único a ajudar a trazer Jane Foster como Thor para o Universo Cinematográfico da Marvel. Foi um enredo que foi formalmente anunciado na San Diego Comic-Con em 2019 e será lançado no mundo quando Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas em julho.

"Eu nunca pensei", disse Portman quando perguntada se ela pensava em 2014 que ela assumiria o papel de Thor. "Eu realmente estava animada com a ideia de interpretar um astrofísico em um filme desse tamanho. Eu pensei que era uma oportunidade tão legal para retratar. E então, a história em quadrinhos que tinha essa ideia de Jane se tornar a Poderosa Thor foi publicada em 2014. Então, foi como vários anos depois que eu comecei a fazer parte do filme. Então, foi aí que começou a surgir como uma ideia."

Ainda assim, apesar da ideia surgir, ela foi deixada na mesa por anos. A Jane de Portman não teve papéis em filmes em que Thor apareceu como Vingadores: Era de Ultron, Vingadores: Guerra Infinita ou Thor: Ragnarok. Seis anos após sua última aparição em um filme da Marvel, Jane teve um pequeno papel em Vingadores: Ultimato. O papel não exigia que Portman passasse algum tempo no set, mas ela emprestou sua voz ao filme, pois Jane foi ouvida falando à distância. Na época, seus planos de se tornar a Thor ainda não haviam sido feitos. 

"A conversa ainda não havia começado", lembrou Portman. "Foi muito divertido conseguir, ser incluída nisso, você sabe, como ultra, todo mundo no universo estar em uma história que é tão abrangente. Então eu me senti muito sortuda por fazer parte disso."

Agora, Portman é um especialista em Thor. Ela não apenas se esforçou fisicamente para ficar mais forte para o papel de Thor em Amor e Trovão, mas foi treinada por Chris Hemsworth sobre como manejar o martelo, inclusive quando o martelo não está realmente lá. 

"Houve várias versões e existe até a versão invisível", explicou Portman. "Na maior parte do tempo, e eu até me arriscaria a dizer na maioria das vezes, você está trabalhando com nada, o que foi muito útil ter Chris lá, você sabe, e sua experiência com isso meio que me guiou sobre como parece que você está empunhando, mesmo quando você sabe que não está segurando nada."

Thor: Amor e Trovão conta com a presença de Chris Hemsworth como Thor Odinson, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Jamie Alexander como Sif, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Baustista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis. Sean Gunn como Kraglin e Rocket. Recentemente, também foram confirmadas as participações de Sam Neill, Luke Hemsworth, Matt Damon, Russell Crowe e outros no filme. A direção é de Taika Waititi e o lançamento é 8 de Julho de 2022

Coveiro

comments powered by Disqus